Recebi uma multa nos EUA. Como proceder?
Recebi uma multa nos EUA. Como proceder?

Recebi uma multa nos EUA. Como proceder?

Quem for viajar pelos EUA, é bem provável que alugue um carro para não depender de transporte público. Porém, quando se está em outro país, é comum cometer algum tipo de infração de trânsito sem querer, como passar por uma placa de “STOP”, estacionar em local indevido ou exceder o limite de velocidade. Caso isso aconteça, uma multa indesejada poderá surgir e é bom saber todo o procedimento para que isso não estrague a sua viagem.

Depois de cometer a infração, alguns turistas voltam ao seu país de origem e se sentem longe do problema e, por terem alugado o carro, acabam não pagando a multa. O que poucas pessoas sabem é que ela é emitida no nome do condutor, e não na placa do carro, fazendo com que o turista seja responsável por resolver a situação, e não a locadora. Dependendo da gravidade da infração, caso o turista não pague, ele pode ser preso caso volte aos EUA e ter problemas com a renovação do visto de entrada no país.

 

Para evitar qualquer dor de cabeça, o melhor é entender como funciona o processo para quitar essa pendência o quanto antes. De acordo com o sistema norte-americano, a multa deve ser paga dentro de 30 dias após a data de emissão. Ela pode demorar até 3 semanas para aparecer no sistema, mas, quando aparecer, o pagamento pode ser feito direto pelo site através do cartão de crédito. O processo é bem simples, basta colocar o número da multa, o número da carteira de habilitação, seu nome completo ou data de nascimento e realizar o pagamento.

 

Quer saber mais dicas de viagens e assuntos econômicos entre Brasil e EUA? Continue acessando o nosso blog e não se esqueça de deixar o seu comentário.