3 apps que vão te ajudar na hora de morar em outro país.

3 apps que vão te ajudar na hora de morar em outro país.

           Malas prontas, apartamento alugado, passagens compradas e a ansiedade de começar uma vida nova em outro país. Olhando assim, dá até um frio na barriga, né? E é claro que as perguntas começam a surgir: “como vou controlar minhas finanças?”, “como vou me comunicar com as pessoas?”, “como vou usar o transporte da cidade?”. Nessas horas a gente até esquece que a tecnologia está na palma da nossa mão!

           Com o número de viajantes aumentando pelo mundo, muitas empresas se dedicaram a produzir aplicativos que facilitam a vida de intercambistas e pessoas que decidiram se mudar definitivamente de país. Confira agora 3 aplicativos que selecionamos para te ajudar nessa nova fase:



Para encontrar estabelecimentos ao seu redor: AroundMe

Quer mapear cinemas, shopping, mercados, restaurantes e até hospitais que estão por perto de você no novo país? O AroundMe é o aplicativo perfeito para você conhecer a vizinhança! Ele mapeia todos os estabelecimentos ao seu redor através da sua localização, indicando os locais mais próximos para a necessidade que você indicar. Disponível para celulares Android e Apple!


Para viajar com as crianças: Yuggler

           País novo, crianças ansiosas e você não sabe nem por onde começar? O Yuggler é um aplicativo que rastreia diversos programas e atividades disponíveis na sua nova cidade que sejam voltados para os pequenos! Além disso, você pode compartilhar ou receber informações de outras famílias sobre segurança dos locais, lazer etc. No momento, ele está disponível apenas para a App Store, mas já está em desenvolvimento para Android.


Para se locomover: Citymapper

           O Citymapper é literalmente uma mão na roda para quem ainda está se habituando ao transporte público do novo país. Esse aplicativo combina os mapas de mais 40 grandes cidades pelo mundo com todas as possíveis rotas de transporte público disponíveis, além de traçar para você os melhores trajetos e os melhores meios para chegar ao destino escolhido. O aplicativo está disponível na Google Play e na App Store!


Gostou das nossas dicas de hoje? Então continue acompanhando o nosso blog e dê sugestões de temas que você gostaria de ver por aqui! Até a próxima.