3 sites que podem te ajudar a encontrar uma casa para morar em outro país!

3 sites que podem te ajudar a encontrar uma casa para morar em outro país!

E aí, como anda a sua procura por uma casa aconchegante que vai ser a sua moradia nos próximos meses (ou até anos)? Nessas horas, sempre aparecem os dilemas: será que é melhor morar sozinho ou dividir um aluguel? Vale a pena alugar uma casa? Quais são as regiões mais baratas da cidade? Será que o transporte público é acessível na região?


Pensando em todas essas questões, separamos 3 sites que podem te ajudar a encontrar uma nova casa e planejar melhor seus gastos para não enfrentar nenhum problema. Confira:


MoveHub


O MoveHub é um site de conteúdo colaborativo feito especialmente para facilitar a sua mudança de um país para o outro. Logo na primeira página, você receberá instruções de como utilizar o site. Primeiro, você precisa informar de qual país está saindo e para qual está se mudando. Se você já sabe exatamente a cidade para onde vai e em qual região dela quer morar, ele oferece um cálculo completo de fretes para transportar sua mudança, e também informações sobre a vizinhança que são escritas pelos próprios moradores estrangeiros da região. Muito útil, não é?


EasyQuarto


O EasyQuarto é um site em português que oferece mais 300 mil opções de quartos para alugar em todo o mundo. O site é uma ótima opção para quem procura dividir os custos com outros moradores, e geralmente é mais procurado por estudantes que pretendem passar uma temporada de 6 meses a 1 ano. Antes de fechar o seu contrato, você pode conversar com os outros inquilinos através do site, para conhecer melhor os seus novos colegas de quarto. Ótimo para quem quer fazer novas amizades e economizar uma graninha!