5 aplicativos para controlar os gastos morando em outro país
5 aplicativos para controlar os gastos morando em outro país

5 aplicativos para controlar os gastos morando em outro país

Morar em um novo país significa conhecer novas culturas, viver com pessoas diferentes, experimentar novos desafios e, claro, arcar com os gastos da nova vida doméstica. E aí já bate aquela dúvida: como vou fazer para conciliar tudo isso vivendo em lugar com uma nova moeda e um custo de vida totalmente diferente?


            Para organizar sua vida doméstica sem ter dores de cabeça com gastos extras e acabar no prejuízo no final do mês, nós encontramos 5 aplicativos que podem te ajudar a priorizar suas necessidades, controlar as suas finanças e economizar um dinheirinho que pode ser muito útil na sua nova vida. Confira:


Organizze

            Quer gerenciar as suas finanças de forma simples, sem precisar esquentar a cabeça com planilhas e contas que te deixam perdido? O Organizze é um aplicativo que, além de armazenar seus dados financeiros com segurança, você consegue lançar todas as suas despesas, ver as categorias dos seus principais gastos no mês, gerar relatórios de percentuais de gastos por categoria e acessar contas e boletos que estão com pagamentos pendentes.


Yupee

            Assim como o Organizze, o Yupee consegue mapear todos os seus gastos e classificá-los em categorias. Além disso, você pode criar a sua agenda financeira e planejar os seus gastos futuros, registrar gastos não previstos (reparos domésticos ou automotivos, gastos extras com supermercado etc.) e muito mais. Mas a função mais interessante desse aplicativo é a ferramenta “Sonhos”, onde você pode fazer um planejamento a curto ou longo prazo, e o aplicativo informa a você o quanto você precisa economizar mensalmente para alcançá-los.


HomeSlice

            Está dividindo apartamento com outras pessoas? Além de ajudar a dividir os gastos entre todos os moradores, o HomeSlice possibilita dividir também as tarefas, cadastrar itens que estão em falta na lista de compras para que todos tenham acesso e mostrar as contas que estão pendentes na residência.


GuiaBolso

            O GuiaBolso é um dos aplicativos mais completos para quem quer administrar as finanças pessoais. Nele, você pode cadastrar o seu orçamento e editá-lo mensalmente, e acompanhar os seus custos por categorias. Além disso, é possível adicionar todos os seus cartões no aplicativo, para não deixar nenhum gasto escapar e acabar prejudicando suas contas no fim do mês.


Minhas Economias

            Se você ainda prefere organizar os seus gastos à moda antiga, colocando suas economias em planilhas, o Minhas Economias é um aplicativo que oferece esse tipo de ferramenta na palma da sua mão. Com ele, você pode acompanhar quais serão as próximas saídas de capital da sua conta, cadastrar os valores que estão investidos nas suas contas de poupança e administrar todas as suas contas, desde os gastos com a sua casa quanto as finanças pessoais.

            Agora não tem mais desculpas! Você vai conseguir administrar todos os seus gastos morando em outro país.