Como abrir uma conta bancária nos Estados Unidos?

Como abrir uma conta bancária nos Estados Unidos?

           Você sabe como abrir uma conta bancária nos Estados Unidos? Essa é uma ação fundamental para quem está se mudando para o país ou que viaja para lá com frequência. Diferentemente do Brasil, você não precisa de muitos documentos para abrir a sua: basta ter o seu passaporte em mãos!


           Ao abrir sua conta em um banco americano, você receberá um cartão de débito provisório que será substituído por um cartão permanente em 5 dias úteis. Caso você não tenha um valor mínimo para depositar na sua conta (estabelecido por cada banco), eles costumam cobrar uma taxa de manutenção mensal da conta. Estudantes geralmente são isentos dessa taxa.


           Se, além do cartão de débito, você também deseja ter um cartão de crédito, os bancos também possuem um sistema diferente do Brasil. Caso você seja recém-chegado nos Estados Unidos e ainda não possui crédito no país, o seu cartão funcionará como uma espécie de cartão “pré-pago”: você deposita um valor na sua conta, que será o limite do seu cartão. Se você pagar as faturas do seu cartão em dia, após 6 meses o banco devolverá esse valor e o oferecerá como crédito para as próximas contas.


           Se você já tem uma conta bancária nos Estados Unidos, também pode contar com a CambioReal para enviar dinheiro do Brasil para ela! Você vai receber o seu dinheiro com segurança e rapidez, e poderá utilizá-lo normalmente com o cartão da sua conta.