Como financiar um imóvel nos Estados Unidos?

Como financiar um imóvel nos Estados Unidos?

Ao chegar nos Estados Unidos, muitos brasileiros não procuram a opção de financiar um imóvel no país, por estarem acostumados com os processos burocráticos aqui no Brasil. Mas você sabia que o financiamento de imóveis nos EUA é muito mais tranquilo, mesmo para estrangeiros?


O “foreign national loan” é um programa do governo americano para estrangeiros que desejam financiar um imóvel nos Estados Unidos. Antes de tudo, é necessário que você tenha uma conta bancária americana, uma vez que o financiamento é feito através do banco. Você também precisa ter um passaporte e um visto americano válidos e algumas outras documentações que vamos listar daqui a pouco.


Mas quais são as vantagens de financiar um imóvel nos Estados Unidos?


Além de ser um bom investimento para o futuro, as taxas de juros para financiamento imobiliário no mercado americano são muito mais baixas, mesmo para compradores estrangeiros. Elas giram em torno de 3% a 8% por ano, e a facilidade burocrática é bem maior se comparada ao Brasil, mesmo depois das regras criadas após a crise de 2008.

Outra vantagem é que quanto maior a entrada que você dá para pagar o seu imóvel, menores serão os juros cobrados em cima das parcelas do seu financiamento.


Quais são as etapas para financiar o meu imóvel?


Para financiar o seu imóvel, é preciso escolher primeiro a região onde você deseja comprá-lo e depois o seu tipo (casa, apartamento etc.). Depois disso, você precisa escolher a instituição financeira que fará o processo, uma vez que cada banco americano oferece taxas e políticas diferentes entre si. Depois disso, você precisa enviar a sua documentação para análise, que consiste em:


- Visto americano e passaporte válido;

- Cartas de referência (bancária e de crédito);

- Declaração do Imposto de Renda no seu país de origem dos últimos 2 anos;

- 6 últimos meses de extratos bancários;


Também é preciso se atentar ao valor mínimo do financiamento para estrangeiros, que é em torno de U$85,000.00.


Caso você precise transferir dinheiro da sua conta bancária no Brasil para sua conta nos Estados Unidos durante o financiamento, você pode contar com o nosso sistema de remessas! É só clicar aqui para saber mais.