Como funcionam as franquias de seguro de saúde nos Estados Unidos?

Como funcionam as franquias de seguro de saúde nos Estados Unidos?

Seu trabalho nos Estados Unidos não oferece um plano de saúde como benefício incluso? Então, se você tem planos de continuar morando no país, é preciso entender algumas coisas sobre o sistema de saúde americano antes de dar os próximos passos para estabelecer a sua moradia

           Em primeiro lugar, ter um plano de saúde é uma tarefa obrigatória e, caso você não tenha, existem 2 tipos de multa que o governo poderá cobrar: 2,5% da sua renda familiar ou uma tarifa por pessoa ($695 por adulto e $347.50 para crianças e jovens menores de 18 anos, podendo totalizar ao máximo $2,875 por família – informações retiradas doHealthCare). Nesse caso, não é você que escolhe entre o percentual ou a tarifa – o próprio governo cobrará de você o que somar a maior quantia.

           Para as famílias ou indivíduos que não podem pagar por um plano de saúde, o governo americano fornece oMedicaid, um sistema de saúde onde você pode se cadastrar de acordo com a sua renda. Os tipos de assistência do Medicaid variam de estado para estado. Você pode se cadastrar de duas maneiras: através do Health Insurance Marketplace (que vamos explicar a seguir) ou nos pontos de atendimento do seu estado, que podem ser encontrados no link anterior.

           Caso você não queira pagar a multa, ou não esteja dentro dos requisitos para solicitar o Medicaid, ainda há a alternativa de contratar um plano de saúde, que é a mais comum entre cidadãos e estrangeiros que moram no país. No site do HealthCare, você encontra todos os tipos de planos de saúde disponíveis nos Estados Unidos, e pode fazer a sua compra com apenas alguns cliques. Além disso, o site fornece todas as informações necessárias (como acionar o seu plano de saúde, quais tipos de documento você deve apresentar etc.). Para contratar um seguro-saúde através do Marketplace, você precisa morar nos Estados Unidos e seguiressas regras estabelecidas para moradores estrangeiros.

           Antes que você contrate o seu plano de saúde, vamos explicar alguns termos que vão te ajudar a escolher o melhor serviço para você e sua família. Então fique atento para as próximas informações.

Premium

           Ao entrar no site do HealthCare para contratar o seu seguro-saúde, você vai se deparar muitas vezes com esse termo, que consiste no valor mensal pago pela contratação do seguro. Esse valor deve ser pago independente do uso de algum serviço médico.

Deductible

           O deductible é como se fosse o valor da franquia do seu seguro. Ele é o valor máximo que você irá pagar anualmente por serviços que são cobertos pelo seu plano de saúde, excluindo premiums e co-payments. Em alguns planos, esse pode ser o valor a ser pago por você antes que o seu plano de saúde possa começar a cobrir parcial ou totalmente as suas despesas médicas. Já alguns planos mais completos oferecem uma cobertura maior de serviços e impõem o deductible como um limite.


Out of Pocket


 O Out of Pocket é o valor total que será gasto por você anualmente por serviços cobertos pelo plano, incluindo Premium e Co-pays. Após atingir esse limite, o plano é responsável por 100% dos custos de serviços que o seu plano cobre.


Co-Pay

           O Co-Pay é a o valor pré-definido que você deve pagar  pelas suas consultas, remédios ou serviços médicos, ou seja, caso você precise se consultar com algum especialista, o seu seguro poderá cobrar uma quantia fixa por visita.


Co-insurance

           Caso você opte por um seguro-saúde que não cobrirá todas as suas despesas médicas em caso de cirurgias, internações, assistências e tratamentos, o Co-insurance é a porcentagem fixa sobre o valor daquele serviço. Isso significa que, se o seu plano de saúde arca com 70% das despesas médicas após o pagamento da franquia, você deverá arcar com os outros 30%. Cada plano de saúde oferece porcentagens diferentes.


           Aqui nestelink, você encontra todas as documentações necessárias para contratar um seguro-saúde caso seja um morador estrangeiro nos Estados Unidos. Você também pode contar com a CambioReal para enviar ou receber dinheiro para fazer essa contratação.

           Tem alguma sugestão de conteúdo para os nossos próximos posts? Então não deixe de comentar aqui embaixo!