Como usar o transporte público nos EUA?

Como usar o transporte público nos EUA?

Uma grande dúvida dos turistas ou intercambistas que estão indo pela primeira vez aos Estados Unidos é sobre o funcionamento do transporte público norte-americano.

Dentro das grandes cidades como Nova York, Boston, Chicago, Los Angeles etc., existem grandes sistemas de integração entre as linhas de ônibus, metrôs e trens, com terminais onde você pode adquirir cartões de passagens semanais ou mensais ou obter informações sobre descontos estudantis.

Caso você esteja indo para um intercâmbio, as universidades norte-americanas costumam entregar um pacote de "boas-vindas" aos estudantes com todas as informações necessárias sobre as linhas locais de transporte público.

É importante se atentar para o funcionamento do transporte público nas cidades menores. Nesses casos, as linhas de ônibus e metrô são um pouco mais limitadas, já que o carro é um transporte mais acessível nos Estados Unidos e torna-se mais compensável investir em um veículo para se locomover nessas pequenas distâncias, ou mesmo utilizar serviços como táxis e Uber.