Dicas para viajar economizando o máximo possível.

Dicas para viajar economizando o máximo possível.

Melhor do que conhecer outro destino, é desfrutá-lo gastando somente o necessário. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que a sua viagem saia de acordo com o seu bolso, independentemente do destino. 


Compre suas passagens, mas com calma:

Não deixe para a última hora, mas não adianta se apressar! Uma coisa que acaba sendo surpresa pra muita gente é o fato de que nem sempre comprar a passagem com muita antecedência equivale aos menores preços. Fique sempre atento às promoções que são mais comuns quando a data está se aproximando. Infelizmente não existe fórmula mágica para comprar mais barato, mas o segredo é pesquisar sempre! 


Planeje a sua viagem por completo:

É muito importante planejar todo o seu trajeto antes da viagem, escolhendo assim pontos turísticos interessantes e classificar de acordo com a prioridade, pesquisando sempre o preço e analisando melhores horários para a visita. 

Pesquise com antecedência locais para alimentação:

Boa parte do dinheiro gasto em viagens acaba sendo destinado para a alimentação. Por isso, é muito importante pesquisar restaurantes, lanchonetes e mercados próximos ao local onde você está hospedado, buscando sempre a melhor relação Custo x Benefício.

 

Procure conhecidos que já tenham viajado para o mesmo local:

Experiência sempre é bem-vinda. Pergunte para amigos e conhecidos como foi a viagem, quais problemas enfrentaram e como solucionaram tais problemas, buscando sempre otimizar soluções estar preparado para caso aconteça algo inesperado. 

 

Coma onde os locais comem; 

Evite restaurantes turísticos, busque se alimentar onde as pessoas que moram na cidade se alimentam, afinal, elas conhecem a cidade muito melhor e sabem onde estão os melhores sabores.

 

Se possível, se hospede na casa de locais:

Sejam familiares ou amigos, é muito interessante buscar conhecidos na cidade, diminuindo os gastos com hospedagem e alimentação.