Dropshiping: 3 pontos que todo empreendedor precisa estar atento

Dropshiping: 3 pontos que todo empreendedor precisa estar atento

A presença do ambiente online em nossas vidas cresce a cada dia que passa. Com ela, cresce também a gama de oportunidades para empreender nesse ambiente. Entretanto, apesar do crescimento e empolgação geral quanto ao potencial do e-commerce, toda cautela ainda é sábia quando se trata de empreender. Isso não muda no ambiente online. Tendo isso em vista, diversos empreendedores viram no modelo de dropshipping uma opção segura de surfar nessa onda.


Se você não sabe o que é dropshipping, aqui vai um breve resumo: trata-se de um modelo de negócios que permite que o comerciante negocie produtos sem estoque, fazendo com que as entregas sejam feitas diretamente do fornecedor ao consumidor. Dessa forma, esse acaba se tornando um modelo de negócios com um custo inicial relativamente baixo para o comerciante, já que são dispensados os diversos custos que ele teria em manter um estoque dos produtos negociados.


Entretanto, isso não deixe que esse baixo custo inicial faça você pensar que não hajam desafios para se superar. Quem optar por esse modelo de negócios precisa estar atento a alguns pontos primordiais para conseguir sucesso no e-commerce. Confira agora três pontos que todo empreendedor precisa estar atento se optar pelo modelo de dropshipping.


1. Escolha seus fornecedores a dedo


Se a entrega do produto que você está vendendo será feita diretamente do fornecedor ao seu cliente, todo cuidado na hora de escolher seus parceiros será essencial. Escolha somente aqueles que tenham uma boa reputação e não hesite em cortar relações com aqueles que se mostrem um problema para você ou seu cliente.


2. Treine muito bem a sua equipe


Lidar com público pode ser muito mais complicado do que parece inicialmente. Muitos ruídos podem surgir na comunicação e, quando esses ruídos envolvem dinheiro, todo o cuidado é pouco. É preciso ter uma equipe atenta e bem treinada para lidar com cada tipo de situação, visando sempre a boa experiência do cliente.


3. Não poupe no marketing


Um dos maiores problemas para quem quer investir no e-commerce é a alta concorrência. Isso faz com que todo o investimento em publicidade seja extremamente importante! Ganhar público e criar um diferencial para sua marca é essencial para se destacar em meio a tantas opções. A boa notícia é o custo de marketing digital é consideravelmente mais baixo se comparado com ações publicitárias em mídia tradicional. Portanto, não poupe nesse aspecto!


Seguindo essas dicas, o investimento em dropshipping continuará sendo uma opção mais barata sem, no entanto, apresentar um maior risco ao investidor. Com cautela e estratégia seu negócio poderá crescer de forma segura e saudável.