É possível fazer um seguro para os meus bens nos EUA?

É possível fazer um seguro para os meus bens nos EUA?

Quando você começa uma nova vida nos Estados Unidos, começa também a procura por novos bens no país em que está morando, certo? Por isso, é preciso se atentar à segurança das suas novas aquisições para não passar por nenhum imprevisto e acabar saindo no prejuízo, certo?
Em primeiro lugar, para adquirir um seguro para os seus bens, basta apresentar o seu passaporte e visto. Você não precisa ser um cidadão americano, ou possuir um Greencard para ter acesso a esse tipo de serviço.
Em segundo lugar, você vai encontrar muitos tipos de seguro para bens. Você pode assegurar até mesmo o seu celular ao comprá-lo em uma operadora do país. Os vendedores costumam oferecer esse tipo de serviço porque são comissionados em cima do valor, então procure se informar sobre os preços para não acabar caindo em uma enrascada.
Os tipos de seguro mais comuns (e mais contratados, tanto por estrangeiros quanto pelos próprios americanos) são os automotivos e os imobiliários. Logo de cara, os seguros automotivos costumam ser mais caros para pessoas estrangeiras até que elas tenham um “recorde de direção americana”, ou seja, já dirijam nos Estados Unidos há algum tempo utilizando uma carteira de motorista americana. Outro fator que pode influenciar o preço é a sua idade, ou seja, quanto mais novo você é, mais caro o seu seguro poderá ser. Além disso tudo, outra variável é o estado americano em que você está contratando o seu seguro. Os preços costumam ser bem diferentes de um estado para o outro.
O seguro de imóveis nos Estados Unidos também apresenta uma série de variáveis que influenciam diretamente no seu valor. Além do tamanho, do tipo de construção e das condições gerais da casa, a localização é um dos fatores que mais aumenta o custo do seguro. E isso não se deve somente aos perigos que a vizinhança pode oferecer. Na verdade, o principal motivo é incidência de fenômenos naturais do local que você escolheu (furacões, tempestades, nevascas etc.).
Antes de assinar o contrato do seguro da sua nova casa, é importante observar também o histórico de reivindicações de seguros do imóvel, caso você não seja o primeiro proprietário. Isso pode afetar o valor da sua nova franquia.
Agora que você já sabe como funcionam os principais tipos de seguros nos Estados Unidos, é hora de dar mais segurança para os seus bens adquiridos, certo? Ah, e claro: contar com a CambioReal (hiperlink) para receber o seu dinheiro do Brasil.