CambioReal - Iof Não Precisa Ser Um Problema
IOF não precisa ser um problema

IOF não precisa ser um problema

Quem precisa de dólar para fazer aquelas comprinhas nos EUA vai levar um susto a partir do dia 03 de maio. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) passou de 0,38% para 1,10%, o que encareceu o valor final da transação da moeda estrangeira em papel. 

 

Mas, se você está indo curtir os EUA com a CambioReal, você vai ter um total de zero preocupações com o aumento do IOF. Sabe por quê?

 

O IOF incidente nos serviços que a CambioReal oferece é de apenas 0.38%.

Isso porque tanto as remessas como as recargas do Cambio Card são feitas como transferência de manutenção de conta no exterior. O cartão, que é emitido na Europa, nada mais é que o instrumento de acesso a uma conta internacional, a qual você abre ao se cadastrar conosco e poderá ser acessada através do Cambio Card. O carregamento dele funciona como uma remessa a essa conta no exterior. De acordo com a regulamentação brasileira, a alíquota do IOF incidente nesse tipo de remessa é apenas 0.38%, assim como em remessas simples que você realiza em nosso website através de boleto a uma conta bancária. 

 

Operações acima de 3 mil dólares porém, podem possuir sua tributação diferenciada, dependendo da natureza da remessa. Por exemplo, nas naturezas de doação e disponibilidade, o IOF é 0.38%. Já natureza importação, conta com a isenção do IOF. 

 

Portanto, além  de operações 100% legais, os clientes da CambioReal contam também com muita economia em seus envios e em suas viagens internacionais!