O que pode acontecer quando você envia remessas por empresas não confiáveis?

O que pode acontecer quando você envia remessas por empresas não confiáveis?

Existem vários motivos que levam uma pessoa a enviar dinheiro para o exterior, mas será se na hora de realizar essa operação a empresa utilizada é a mais confiável?


Seja para enviar dinheiro para um familiar, garantir algum custo de uma viagem internacional, pagar fornecedores ou comprar produtos, quem precisa enviar remessas para o exterior sempre precisa levar em conta os meios por onde enviará esse dinheiro. Existem diversas opções disponíveis no mercado e os custos entre elas varia bastante. Quem acaba escolhendo as mais baratas e menos confiáveis pode ter muita dor de cabeça.


Algumas coisas que podem acontecer são:


Enviar o dinheiro e ele não chegar na conta do exterior:


Este é um dos casos mais comuns, a operadora de câmbio informa que a operação foi realizada com sucesso, mas o dinheiro nunca chega na conta do exterior.

Eles podem dizer que a culpa é do banco do outro país, que falta documento ou que você passou informações incorretas. Será um longo processo até reaver o dinheiro.


Má prestação de serviços ou informações falsas:


A empresa fornece informações pelo site ou outros meios de comunicação, mas na hora de realizar a transferência você percebe que o valor é maior ou existem taxas extras que não foram informadas antes? É preciso estar muito atento aos processos de envio de remessa e informações repassadas pela empresa antes de confiar o seu dinheiro a uma empresa.


Dificuldade em conseguir atendimento:


Teve algum problema e preciso de orientação da empresa? Muitas vezes a parte mais difícil é conseguir contato com algum atendente que posso resolver o seu problema. É muito comum você ficar sendo transferido de área para área até a ligação cair ou você ser vencido pelo cansaço.


Prazos não respeitados:


A empresa informou que em 48h úteis o dinheiro estaria na sua conta no exterior, mas passou esse período e nada? Eles te passaram outro prazo que também não foi cumprido?


Se você está precisando que o dinheiro seja enviado com urgência e os prazos não forem respeitados, pode ser que você acabe sendo muito prejudicado. Por exemplo, se esse dinheiro é para garantir uma bolsa de estudos internacional, o não cumprimento dos prazos pode causar a perda da bolsa.

Como evitar esses problemas?


A melhor forma de evitar cair nessas armadilhas é conferir sempre se a empresa escolhida possui todos os certificados de segurança internacionais e se ela possui uma boa avaliação de outros clientes. Confira o histórico da empresa antes de realizar a sua operação.


E claro, conte sempre com a CambioReal, com mais de 10 anos de experiência no mercado, todos os certificados de segurança internacionais e atendentes online disponíveis em horário comercial para que você tenha total segurança e confiança na hora de realizar sua operação!