O que você precisa saber antes de fazer as malas para um intercâmbio nos EUA?

O que você precisa saber antes de fazer as malas para um intercâmbio nos EUA?

Fazer um intercâmbio é aprender um novo idioma, interagir com pessoas do mundo inteiro, experimentar comidas diferentes, conhecer novos lugares e viver novos costumes! Fazer um intercâmbio é realmente realizar um sonho para a maioria das pessoas!


Preparamos esse post para que você fique por dentro do que pode encontrar antes de fazer essa viagem e aproveitar ainda mais essa experiência:


  1. Choque cultural


O choque cultural é muito comum para qualquer pessoa que faz intercâmbio, especialmente na primeira experiência. Conviver com pessoas de diferentes partes do mundo, apesar de muito enriquecedor, não é uma tarefa fácil, especialmente no comecinho.


É preciso saber que as pessoas de culturas diferentes terão pensamentos e manias muito diferentes das suas, mas isso não significa que elas estão erradas.


Quer exemplos?


Não assoe o nariz perto de um coreano, essa é uma atitude super ofensiva na Coréia do Sul.


Para os americanos chega a ser cômico falar ‘oi’ com beijinho, eles não estão acostumados e ficam perdidos. Ao ser apresentado para alguém, basta um aperto de mão.


Os italianos falam muito palavrão, então não se assuste!


Veja isso como um dos maiores aprendizados que você terá na vida. Você voltará para casa muito mais flexível e com a cabeça aberta!


2) Fases do intercâmbio


A maioria dos intercambistas passa por algumas fases que são muito comuns em uma experiência como essa.


A primeira fase é de total euforia, quando tudo é novidade e tão incrível que a vontade é viver ali para sempre. Depois vem a fase da frustração, quando a novidade acaba e a pessoa cai na rotina. A terceira fase é quando o intercambista começa a se acostumar com o local e a se sentir em casa ali.


E por fim, chegamos a fase em que o intercambista já está totalmente acostumado com a nova rotina, com os novos costumes, com a comida, quando não se perde mais na cidade e já possui muitos amigos. Essas fases são comuns, então tente não se desesperar quando chegar na fase da frustração, ok?


3) Dinheiro


Leve dinheiro vivo, cartão pré-pago ou faça uma remessa internacional.


Leve uma quantidade em espécie de dinheiro para usar durante a viagem, principalmente na chegada do país. Você possivelmente irá comer algo no aeroporto ou, pelo menos, precisar se locomover usando algum tipo de transporte.


Além de levar a quantidade em cash, é possível abrir uma conta no banco do país onde irá passar o intercâmbio receber por remessas dinheiro do Brasil.


E é aí que a Cambio entra!


Uma empresa que está há mais de 15 anos no mercado de remessas. Com ela você envia dinheiro online, sem burocracia e ele chega ao destino em até 3 dias úteis. E o melhor, sem taxas exorbitantes, sem surpresas.


E você ainda conta com um atendimento personalizado, com atendentes que falam português, sempre disponíveis para encontrar a melhor solução para você. https://www.cambioreal.com/


Passar uma temporada fora de casa, com pessoas e culturas novas é algo bastante desafiador, mas é uma experiência que fará você crescer e se transformar, não apenas como um estudante, mas também como pessoa!


Esperamos que o seu intercâmbio seja incrível!