CambioReal - Os Brasileiros São Os Que Se Adaptam Melhor Aos Estados Unidos
Os brasileiros são os que se adaptam melhor aos Estados Unidos

Os brasileiros são os que se adaptam melhor aos Estados Unidos

Se você ainda tinha dúvidas sobre como é a integração de brasileiros nos EUA, então temos uma boa notícia para te dar: a comunidade brasileira no país está mais qualificada e integrada que a média dos imigrantes de outros países.


Para se ter uma ideia, os brasileiros na América têm uma taxa menor de desemprego (5%) e uma média de renda domiciliar maior (U$ 55.463 por ano), mas não apenas em relação aos imigrantes, como também aos americanos.


Essas informações foram compiladas em um estudo dos pesquisadores brasileiros Álvaro de Castro e Lima e Alanni Barbosa de Castro para o livro “Brasileiros nos Estados Unidos: Meio Século Refazendo a América" e com dados retirados do American Community Survey do Censo americano.


Ainda de acordo com o estudo, os brasileiros possuem maior nível educacional que a média dos imigrantes: 46% tem ensino médio completo e superior incompleto e 30% possuem ensino superior completo. A média dos outros povos é de 35% e 23%, respectivamente.


Os pesquisadores acreditam que desde 2013 há um novo fluxo de brasileiros, mais qualificados, em direção aos EUA. E para esses novos imigrantes, o empreendedorismo é uma ótima forma de se estabilizar no novo país, o Itamaraty até lançou uma série de guias sobre o assunto.


São 16 volumes que tratam não apenas dos Estados Unidos, mas também Alemanha, Itália e Canadá.