Posso trabalhar como freelancer morando fora do Brasil?

Posso trabalhar como freelancer morando fora do Brasil?

           Mudar de país significa encarar muitos desafios. É preciso se adaptar à nova cultura, procurar aprender melhor o idioma, entender o fuso horário, lidar com a saudade... ufa! E além de tudo isso, ainda é preciso encontrar uma forma de se manter no novo país. Olhando assim, parece bem mais assustador, mas a dica de hoje é para você que, mesmo morando fora, quer continuar trabalhando para empresas no Brasil.


           Para quem trabalha com a área de tecnologia ou comunicação, o mercado de freelancer é bastante ativo, mesmo se você não está morando no país. Essa pode ser uma fonte de renda extra bastante vantajosa, porque muitos sites oferecem “vagas” para esse tipo de trabalho, como é o caso do 99Jobs, do Workana, do UpWork e o PeoplePerHour.


           Agora, mesmo se você não é de nenhuma dessas áreas de trabalho, você pode ainda se candidatar para traduzir textos para empresas do Brasil. Algumas costumam pagar periodicamente para tradutores informais atualizarem conteúdos de sites, blogs e outras mídias.

           É claro que, como profissão informal, existem alguns desafios que podem aparecer, como o problema da comunicação durante o fuso horário. Já em relação a receber o seu dinheiro, você pode contar com a CambioReal para te ajudar com esses pagamentos! Nós enviamos dinheiro de forma rápida, prática e segura, do Brasil para os EUA e Europa! Para saber mais, é só clicar aqui.