Três aplicativos para usar o transporte público nos Estados Unidos

Três aplicativos para usar o transporte público nos Estados Unidos

Você já se perdeu algumas vezes na cidade em que está morando, ou extrapolou o cartão de crédito usando aplicativos de transporte privado para se locomover por aí? Então já está na hora de entender melhor o funcionamento do transporte público local, né?


           Nos Estados Unidos, os aplicativos de transporte público são bastante eficientes e oferecem horários, rotas mais rápidas, pontos de parada mais próximos, tempo de espera e muito mais. Para quem está morando em centros de grandes cidades, as opções de transporte público são, na maioria das vezes, as alternativas mais econômicas, principalmente para estudantes e intercambistas.


           No post de hoje, vamos falar sobre 3 aplicativos que podem te ajudar a se localizar e utilizar o transporte público da sua cidade com mais facilidade. Confira:


Moovit

           Se você tem uma rotina de compromissos com hora marcada e não pode perder tempo com atrasos no transporte ou com o trânsito em geral, o Moovit vai ser uma mão na roda no seu dia-a-dia (literalmente!).

           Os mapas oferecidos por esse aplicativo oferecem atualização do trânsito em tempo real, considerando qualquer alteração no caminho (engarrafamentos, acidentes, mudanças de rota etc.). Você pode traçar rotas de ônibus, metrô e trens com um excelente panorama do que está acontecendo na sua cidade.

           Além disso, o Moovit funciona em mais de 1200 cidades pelo mundo! Legal, né?


Bridj

           Se você não tem uma rotina com tempo cronometrado, o Bridj pode ser uma ótima alternativa para você se locomover em algumas cidades. Ele funciona como um aplicativo de “carona compartilhada”, mas possui um veículo próprio que busca passageiros pela cidade, ou seja, quanto mais passageiros na rota, mais barata fica a viagem.

           O aplicativo ainda está em fase de teste em algumas cidades dos EUA, mas os usuários estão elogiando muito a sua funcionalidade e eficiência. Algumas pessoas passaram a economizar mais de USD100,00 por mês para irem de sua casa ao trabalho ou faculdade.

           Ah, e de quebra você ainda pode fazer novas amizades com habitantes locais no meio do caminho!


HERE Maps


           Desenvolvido pela Nokia, o HERE Maps é um aplicativo que funciona em praticamente todas as cidades do mundo, e, assim como o Moovit, disponibiliza atualizações em tempo real do tráfego e informações sobre o transporte público do seu local.

           As imagens são fornecidas por satélites, oferecendo um grau de detalhes muito mais profundo sobre as vias. Outra grande vantagem é que o usuário pode selecionar regiões e salvá-las no celular para uso offline! Além disso, ele te oferece uma lista de estabelecimentos próximo ao seu local de destino (bares, restaurantes, lanchonetes, hospitais, bancos etc.). Não tem como se perder desse jeito, né?


           Todos os aplicativos apresentados no post de hoje estão disponíveis para IOS e Android!