Um guia para abrir a sua empresa nos Estados Unidos em 2018

Um guia para abrir a sua empresa nos Estados Unidos em 2018

O que falta para você abrir a sua empresa no exterior? Ainda não sabe sobre as documentações, precisa de uma ajudinha para entender o processo ou tem dúvidas sobre quais profissionais contratar para conferir se você está dentro da legislação do país? Esse guia vai te ajudar a organizar suas dúvidas e dar um passo decisivo para colocar seu empreendimento para funcionar em 2018!


Antes de investir o seu capital na empresa, é fundamental que você procure um advogado especializado em Direito Internacional que possa te orientar acerca das legislações de cada país. Ele poderá te explicar sobre o tipo de visto que você precisa, e quais documentações serão necessárias. Assim, você poderá fazer o registro da sua empresa em todos os órgãos exigidos sem passar por dores de cabeça.


Nos Estados Unidos, por exemplo, as regras para abertura de uma empresa variam de estado para estado, sendo que alguns oferecem mais facilidades no processo burocrático, como é o caso da Flórida e de Delaware. Para iniciar o processo de incorporação da sua empresa por lá, você precisa de um passaporte válido, ou seja, não é necessário apresentar o Social Security Number ou qualquer tipo de visto. A abertura da empresa pode ser feita através do seu computador, sem que você precise se deslocar até o país para fazer o registro.


O investimento inicial depende muito do seu tipo de negócio, mas em geral, é possível começar com um investimento de até U$2mil. Você pode entrar em contato com um consultor ou um advogado especializado em Direito Internacional para te ajudar a escolher o estado que oferece as melhores condições, e também para te explicar quais tipos de impostos você vai precisar pagar ao Governo Americano a partir do momento que abrir a sua empresa.


Depois de escolher o estado, você precisa escolher o tipo de empresa que deseja abrir: LLC ou CORP, que possuem algumas diferenças na sua estrutura legal e nas formas de tributação. Por exemplo: as Corporations são tributadas sobre os seus lucros no nível corporativo, enquanto a LLC não é tributada e os lucros e perdas podem ser repassados aos membros.


Documentos necessários para abrir uma CORP:

  • Articles of Incorporation;

  • Bylaws;

  • Organizational Board Resolutions;

  • Stock Certifications;

  • Stock Ledger


Documentos necessários para abrir uma LLC:

  • Articles of Organization;

  • Operation Agreement


Você também precisa reservar o nome da sua empresa, assim como é feito no Brasil na hora de registrar o seu CNPJ. A maioria dos estados disponibiliza uma lista de nomes únicos que estão livres para serem registrados.

Depois disso, você precisa obter um endereço “físico” nos Estados Unidos. Muitos escritórios virtuais disponibilizam esse tipo de serviço para que você não precise custear o aluguel ou compra de um espaço. Por último, você deve fazer o registro da sua empresa e então solicitar o seu Número de Identificação do Empregador, que exerce basicamente a mesma função do CNPJ aqui no Brasil. Ah, e não se esqueça de abrir uma conta bancária nos Estados Unidos (hiperlinkar para o post) para fazer a movimentação do fluxo do seu dinheiro.


Agora que já mostramos os caminhos para você, só falta uma coisa: contar com a gente para receber os pagamentos dos seus clientes no Brasil depois que a sua empresa estiver aberta! Conheça os nossos serviços de Checkout aqui e comece a prosperar com o seu negócio!