Como abrir uma conta bancária na Europa?

Como abrir uma conta bancária na Europa?

Recentemente, publicamos uma postagem que explicou os procedimentos para abrir uma conta bancária nos Estados Unidos, que você pode conferir aqui. Mas na Europa, o processo é um pouco diferente, e para não te deixar de fora, vamos contar para você como funciona o processo!

Para abrir uma conta bancária de base na Europa, você precisa de:

  • Documento de identidade internacional (como o passaporte, por exemplo);

  • Comprovante do seu endereço atual;

  • Alguns bancos podem pedir recibo de salário ou uma carta de seu empregador;

Se você já é residente legal em algum país da União Europeia, isso te dá o direito de abrir uma conta bancária “de base” em qualquer banco. Os únicos motivos pelos quais os bancos podem se recusar a abrir uma conta para você, são:

- desrespeito às regras de esclarecimento de capitais;

- conta semelhante em outro banco no mesmo país;

As contas bancárias de base nos países da União Europeia aceitam operações simples, como depósitos, extratos e pagamentos, e você também tem o direito de receber um cartão de débito, que pode ser utilizado para fazer compras na Internet ou em lojas físicas, mas isso não te dá o direito de receber um cartão de crédito, por exemplo.

Outro fator interessante é que nem todos os bancos exigem que você vá pessoalmente abrir a sua conta. Alguns oferecem esse sistema pela internet, como é o caso do WB21. Você também pode estar suscetível a pagar uma taxa anual de manutenção da sua conta, que varia de país para país dentro da Europa.

Uma boa vantagem é que você pode mudar de banco a qualquer momento, seja em outro país da União Europeia ou no mesmo em que a conta foi criada. O próprio banco ficará responsável por transferir os seus dados e o seu dinheiro para a nova conta.

E, depois que você criar a sua conta, poderá receber dinheiro do Brasil através da CambioReal! Para conhecer mais sobre os nossos serviços de envio de dinheiro para a Europa, é só clicar bem aqui!