5 séries inglesas para você entrar no clima britânico

Se você tem dificuldade para aprender inglês, um exercício que ajuda bastante, além de ser extremamente divertido, é assistir filmes ou séries. Pode reparar, quanto mais você assiste filmes legendados, mais você vai se ambientando com o vocabulário e a facilidade de fazer traduções simultâneas em outra língua. 

Por isso, para quem está pensando em fazer um intercâmbio ou viajar por um tempo para o Reino Unido, ou outro país de língua inglesa, a CambioReal selecionou cinco séries muito recomendadas para você ir entrando no clima britânico e não passar vergonha por lá! 

A primeira série é a Downton Abbey. Por ser de época, mostra muito bem os costumes mais tradicionais dos britânicos através de uma família de alto escalão de Londres. É uma boa para entender o porquê de algumas regras por lá.

A segunda é a Doctor Who. Você  já deve ter ouvido falar dela provavelmente, pois é uma das séries mais clássicas e bastante famosa entre os britânicos. Além de falar muito da cultura britânica, os roteiristas levantam vários tópicos interessantes no decorrer dos episódios que são ótimos para serem debatidos. 

A terceira série que recomendamos é a Luther. Com personagens muito ingleses e bem complexos, ela é ideal para quem tem preferências por assuntos policiais. 

Não poderíamos deixar de fora uma das séries mais famosas e uma das queridinhas pelos britânicos: Sherlock. Ela faz uma releitura da história de um dos personagens mais famosos do Reino Unido, com histórias e casos. Essa aqui é um clássico.

E a quinta e última, porém não menos querida atualmente, é a Black Mirror. Ela fala bastante sobre o cotidiano na Inglaterra, e vai ser lançado uma temporada produzida agora pela Netflix! E aí? Gostou das sugestões? Aprender inglês com sotaque britânico vai ficar bem mais divertido com essas séries, né?