CambioReal - A Nova Tendência De Empresas Americanas: Contratar Mais Freelancers
A nova tendência de empresas americanas: contratar mais freelancers

A nova tendência de empresas americanas: contratar mais freelancers

Pode até não parecer, mas já estamos chegando ao final de 2018 e muitas empresas americanas já estão trabalhando forte pensando em estratégias, ações, campanhas de marketing e outras atividades no próximo ano.


Já é possível especular quais serão as tendências para 2019 e você já pode se preparar para uma delas: a maior contratação de freelancers.


Em uma matéria publicada no site da revista Forbes, alguns empresários da YEC (Young Entrepreneur Council), uma organização que reune os mais bem-sucedidos empreendedores abaixo dos 40 anos, diz que essa será a principal forma com que eles trabalharão nos próximos anos.



Mas e se eu nunca trabalhei como freelancer? Como me adaptar a esta nova realidade?


Trabalhando como freelancer, você possui um controle maior de sua carreira, mas é importante ter em mente que você será o seu próprio gestor e isto impactará diretamente em como o seu trabalho será gerenciado.


Para começar, planeje e defina quais serão as suas metas. Funcionários de grandes empresas possuem feedbacks e treinamentos focados em suas especialidades e você não precisa (e nem pode) ficar para trás. Marque na agenda quais serão os dias e horários dedicados ao trabalho e procure encaixar de vez em quando algum curso ou especialização. Tente fazer isso nas épocas em que tiver menos demandas para entregar.


Tenha um objetivo definido


Ao se tornar um profissional freelancer você ter os seus objetivos em mente de forma bem clara. Por que você escolheu ter mais flexibilidade no trabalho? Para ganhar mais? Tem mais tempo com a família? Aproveitar para se dedicar ao próprio negócio?

Pense bem em quais são os seus objetivos e em como alcançá-los.

Também é importante descobrir quais são os pontos profissionais que você precisa melhorar.


Tente se lembrar de feedbacks de antigos chefes e colaboradores sobre pontos em que você poderia melhorar ou dedicar mais tempo. Identificando essas lacunas e trabalhando para melhorá-las, certamente você se tornará um profissional mais completo.


Networking


Faça contatos. Converse com as pessoas sobre sua carreira, isto dará uma nova perspectiva sobre como as outras pessoas enxergam seu trabalho. Pode ser profissionais da área, ex-colegas de trabalho, familiares e parentes. Nessas conversas você pode até descobrir novas áreas de atuação que nem tinha imaginado ainda.


Lembre-se


Organize seu tempo entre trabalho e vida social sem deixar que apenas o trabalho tome conta. É preciso controle e planejamento para manter uma relação saudável em todas as áreas da sua vida. Dedique tempo a família e ao lazer.


Aproveite as novas tendências do mercado para criar oportunidades e ganhar bastante dinheiro. Boa sorte nessa nova etapa!