Agora é o seu momento! Saiba como abrir o seu negócio nos EUA!

Agora é o seu momento! Saiba como abrir o seu negócio nos EUA!

No blog da semana passada, falamos aqui (https://www.cambioreal.com/blog/como-e-empreender-na-terra-do-tio-sam) sobre um panorama de como é e quais são os desafios de se abrir uma empresa nos EUA.

E agora é o momento de saber o passo a passo de como abrir! Vamos lá? 

Pra já acabar com o suspense, o processo de abertura de um empresa nos EUA é rápido, barato e pode ser feito completamente via Internet por você mesmo!

Isso pode ser um choque para quem está acostumado com a burocracia brasileira, mas acredite: isso acontece em vários estados dos EUA.

Como já falamos também que a Flórida é um dos lugares mais escolhidos pelos brasileiros para empreender, o passo a passo será pelo site do Florida Department of State para registrar nesse estado os dois tipos de empresa mais comuns: Limited Liability Company (LLC) e Corporation. 

Todo o registro é feito online pelo site https://dos.myflorida.com/sunbiz/ 

Passo 1 – Antes de abrir a empresa 

Antes de iniciar, tenha certeza de que você fez seu dever de casa empresarial, ou seja:
Viabilidade / Análise de mercado / Análise competitiva / e Cálculo de recursos financeiros necessários para o negócio. 

Ainda não fez? Então, procure o Small Business Administration do governo americano ou Sebrae brasileiro. Isso não garantirá sucesso, mas aumentará muito as suas chances! 

Passo 2 – Nome de sua empresa 

Após decidir o nome de sua empresa, você deve verificar se alguém já o está utilizando como nome de outra empresa ou como nome fantasia. Para verificar, basta acessar https://dos.myflorida.com/sunbiz/, e clicar em “Search Records” (procurar registros).

Passo 3 – Escolha o tipo de empresa 

Há uma série de diferentes tipos de estruturas legais para se fazer negócio nos EUA, incluindo: sole proprietorship, partnership, limited liability company (LLC) e corporation. 

Se você está pensando em formalizar o seu negócio, você provavelmente ficará entre a Limited Liability Company (LLC) e a Corporation

Na próxima semana, vamos falar sobres as diferenças para você escolher a mais adequada para o seu caso! 

Passo 4 – Registro da Empresa 

Escolhido o tipo da empresa e o nome. Agora é hora de registrá-la! 

Viu só como é simples!? Agora é com você, boa sorte e desejamos sucesso em sua nova empresa!