Aplicativos para te ajudar a viajar o mundo

Aplicativos para te ajudar a viajar o mundo

Apesar de muito prazerosas, viagens também podem ser bem complicadas! Exigem um nível alto de planejamento e de recursos, mesmo um mochilão descontraído precisa ser bem pensado em todos os detalhes. Por sorte, existem alguns aplicativos que podem te ajudar muito a resolver vários dos problemas que podem aparecer!


Sygic Travel

Já imaginou um mapa que indicasse os lugares imperdíveis de cada cidade? Ele existe! O Sygic Travel mostra quais pontos você precisa ver em suas viagens, segundo outros usuários do aplicativo. Você também pode incluir os melhores lugares que visitou e assim construir um mapa turístico que não conta apenas com os maiores monumentos da cidade, mas também com achados locais que vão tornar sua viagem inesquecível!


XE Currency

Um dos mais populares aplicativos de conversão de moeda, perfeito para te ajudar a planejar e entender seus gastos no exterior. Para viajantes, seu principal recurso é o de conseguir converter qualquer moeda do mundo. Além disso, o app pode salvar offline as últimas pesquisas de cotações, o que é muito útil quando você se encontra em uma situação de conexão de internet limitada.


Google Translate

O Google Translate evoluiu muito com o tempo e hoje em dia é uma mão na roda para qualquer pessoa em um território de idioma estrangeiro. Uma de suas últimas funcionalidades, e talvez a mais interessante, é a de traduzir placas através da câmera do celular! Ou seja, você não precisa nem mais digitar o que está vendo, basta abrir a câmera, apontar e pronto! Seus problemas de tradução estão resolvidos.


Yelp

Chegou no destino e não sabe quais estabelecimentos são confiáveis e de qualidade? O Yelp é perfeito pra você! As avaliações de outros usuários indicam em que lugares você pode confiar e porquê. Uma ótima forma de minimizar suas preocupações e focar na experiência da viagem.


Citymapper

Com o Citymapper você não precisa se preocupar com mapas de bolso que nunca parecem dobrar direito. As funcionalidades do aplicativo permitem que você se localize em qualquer lugar e também descubra como e qual a melhor forma de chegar ao seu destino! Quanto tempo leva de táxi? De ônibus? De trem? E quanto vai sair o passeio? O Maps te informa! Relaxe e curta a viagem!