CambioReal - Apoiar Causas Sociais Pode Ser Bom Para Sua Empresa
Apoiar causas sociais pode ser bom para sua empresa

Apoiar causas sociais pode ser bom para sua empresa

Antigamente os donos de negócios locais evitavam se associar a causas sociais. Ou pelo menos mantê-las separadas do local de trabalho. Hoje em dia o inverso é que é verdadeiro: Os donos de empresa que estão envolvidos em questões sociais estão observando um aumento em sua receita por causa do ativismo.


Uma recente pesquisa com mais de 1.100 consumidores foi realizada pela Cox Business, o braço comercial da Cox Communications, gigante americana de comunicação, descobriu que mais de 70% dos entrevistados confessou gastar mais dinheiro em uma pequena empresa que apoie uma causa social, desde que ela seja positiva e/ou ambiental.


De acordo com o estudo, as empresas socialmente ativas podem colher muitos benefícios que vão além de ganhar dinheiro. Elas podem recrutar os melhores talentos, elevar o moral dos funcionários, melhorar a sua imagem com a sociedade e atrair mais capital de investidores. Esta é uma era de retorno e impacto social e este movimento não é privilégio dos grandes negócios.


Mas calma, antes de sair procurando um projeto social para se engajar é preciso estar atento aos detalhes. Metade dos consumidores também revelou que não comprariam de uma pequena empresa que apoie causas que sejam contra a visão social e ambiental deles.


As formas de demonstrar o apoio à causa escolhida são muitas: oferecendo aos funcionários a oportunidade de realizar trabalho voluntário, sediando eventos ou campanhas para angariar fundos. De qualquer forma você não estará sozinho.


Outra pesquisa, essa da Allstate Insurance Company e do USA Today de 2017, mostrou que quase metade dos empresários disseram contribuir para instituições de caridade locais ou prestam serviços comunitários perto de casa.


Você já possui algum projeto em mente? Conta pra gente!