Cambio entrevista empreendedores brasileiros na Flórida

Todas as semanas, nosso atendimento conversa com dezenas de brasileiros que vieram para o Estados Unidos com o sonho de abrir seu próprio negócio.

Ouvindo as suas histórias de batalha e superação é impossível não se emocionar.

São empreendedores que, mesmo com as dificuldades de ir para um país desconhecido, encontraram formas de prosperar com apoio da comunidade brasileira.

Por isso, nós aqui da CambioReal, fazendo parte dessa comunidade, decidimos levar como nossa responsabilidade o papel de contar essas histórias, como a do seu Gerson.

O trabalho do Sr.Gerson chegou ao nosso conhecimento por um grupo de mulheres brasileiras no Whatsapp.

A sua confecção de sandálias artesanais cativou a atenção e como a comunidade brasileira gosta de divulgar o trabalho dos seus membros, não demorou muito tempo para que o artesanato do Sr.Gerson e da sua filha, Andrea, ganhasse popularidade.

O Sr.Gerson tem 90 anos e veio visitar a família nos nos Estados Unidos no início de 2020. Durante a sua estadia aqui, a pandemia começou e ele ficou impossibilitado de voltar ao Brasil, para evitar o risco de contaminação da doença, tão arriscada para pessoas de idade. Foi durante o período de isolamento que surgiu a ideia de confeccionar sandálias, para ocupar o tempo do senhor, que não podia voltar a suas atividades no Brasil.

Assim que ficamos sabendo, entramos em contato e marcamos uma conversa para que eles nos contassem um pouquinho mais sobre esse trabalho lindo! Confira abaixo o resultado:


Nesse momento de adaptação à pandemia, o trabalho do Sr.Gerson é um bom passatempo que mantém a família unida.

E você pode ajudar conferindo as suas redes sociais abaixo!

Ficamos muito felizes de poder compartilhar esse trabalho, mas gostamos de pensar que esse é só a primeira história que contamos por aqui, então, fiquem ligados!

E se você conhece algum outro empreendedor brasileiro que quer falar sobre o seu negócio nos EUA, não deixe de nos avisar nas nossas mídias sociais.

Até a próxima!