Cash ou Cartão?

Cash ou Cartão?

Olá!

Seja bem-vindo ao blog da CambioReal. Iremospublicar por aqui temas que abordam o universo do turismo internacional,oscilações do dólar, dicas para intercambistas, remessas para o exterior evários outros tópicos. Sugestões de textos são sempre bem-vindas!

 

Esperamos que você goste da leitura. Nãoesqueça de deixar o seu comentário no final do texto :)

 

 

Afinal, quetipo de dinheiro levar para não passar aperto durante o intercâmbio?

  

Quando ummembro da família sai de casa para fazer intercâmbio, a fim de realizar umcurso de extensão ou aprender melhor uma língua estrangeira, uma das principaisdúvidas que surge à cabeça dos pais é como o estudante vai conseguir viver porlá com todas as despesas e gastos básicos sem perder o controle do dinheiro.

Existem trêsopções mais comuns de levar dinheiro para outro país: dinheiro vivo (cash), cartão de crédito e o cartãopré-pago – conhecido como Travel Card.

 

Escolheruma das opções não significa excluir totalmente as demais. Até porque todas têmprós e contras, mas podem ser úteis naqueles momentos de aperto. Como, por exemplo,o cartão de crédito. Ele pode ser um grande salvador da pátria quando se estásem dinheiro ou quando não possui um cartão pré-pago consigo, mas que deve serusado com cautela. Cada pagamento realizado no cartão de crédito terá aaplicação de 6,38% de IOF somado à variação do dólar do dia do fechamento dafatura do cartão, que pode oscilar entre 5 e 7% acima da cotação comercial.Dentre as opções que citamos, esta é a menos indicada.

 

Ter dinheiroem espécie é essencial. Claro que o estudante não precisa – e nem deve – levarum montante de uma só vez na mala para cobrir  todo o período de seu intercâmbio. O ideal é levar umaquantia suficiente para ele conseguir usar um meio de transporte quando chegarno país e poder pagar pendências pontuais que exigem dinheiro em espécie, comoa matrícula do curso e o aluguel do alojamento, por exemplo. Lembrando que ovalor máximo, em cash, que um turista pode entrar nos EUA sem precisar declararé de U$10 mil.

 

A opçãomais indicada para o estudante viajar tranquilo e para a família conseguiracompanhar os gastos pela Internet é o cartão pré-pago (Travel
Card). Além de ser bem prático, o cartão pode ser recarregável online em poucosminutos e é aceito em vários países, possibilitando o usuário receber a quantiadireto em dólares, mesmo com os pais ou responsáveis morando no Brasil. E, casoo estudante perca ou tenha o seu Travel Card roubado, é possível bloquear pelainternet e solicitar outro cartão, que pode ser enviado para o dono onde eleestiver.

 

Em suma, oTravel Card é uma excelente forma de envio de dinheiro do Brasil para os EUA deforma prática e muito segura, tanto para o intercambista quanto para suafamília.

 

No site daCambioReal você pode solicitar o seu Travel Card com toda a segurança, facilidadee com taxas diferenciadas, sem aquela burocracia bemcomum em bancos tradicionais. Para mais informações, acesse o nosso site e nãose preocupe com o intercâmbio do seu filho: card.cambioreal.com