Cidades para fazer intercâmbio nos EUA - Philadelphia

A maior cidade do estado da Pensilvânia e a quinta mais populosa dos Estados Unidos tem sido uma opção bastante atrativa para intercambistas do mundo inteiro, por diversos motivos. Entre eles, destacam-se a proximidade de Nova Iorque e Washington DC, a sua rica história e o baixo custo. Conheça mais sobre essa incrível cidade. 


Carinhosamente chamada de Philly, a cidade está localizada no nordeste dos Estados Unidos, há 2 horas de NY, 1h30 de Baltimore e 2h30 de Washington DC. É muito fácil se locomover para qualquer uma dessas cidades tanto de trem, como de carro ou ônibus. As passagens de ônibus são as mais econômicas e custam de U$1 a U$15. A viagem é super tranquila e confortável - muitas vezes com direito a Wi Fi grátis. Philly fica pertinho também da praia (menos de 1h) e de Atlantic City, a Vegas (genérica) da costa leste. Além disso, o aeroporto internacional da Filadélfia com vôos para vários lugares do mundo e para todos os lugares dos Estados Unidos. Portanto, se seu objetivo é viajar bastante gastando pouco, Philly oferece oportunidades muito convenientes. 


A cidade do amor fraterno foi palco de marcos importantes na história estadunidense. Durante a Revolução Americana, Filadélfia desempenhou um papel fundamental como um local de encontro para os pais fundadores dos Estados Unidos (Founding Fathers of the United States) que assinaram a Declaração de Independência em 1776 e a Constituição em 1787. Filadélfia também era uma das capitais do país durante a Guerra Revolucionária, e a cidade serviu como a capital temporária enquanto Washington, DC estava em construção. Durante o século 19, Filadélfia tornou-se um importante centro ferroviário e pólo industrial que cresceu a partir de um afluxo de imigrantes europeus. Além disso, tornou-se um excelente destino para os afro-americanos durante a Grande Migração e ultrapassou dois milhões de passageiros em 1950. 


Filadélfia é também uma opção de ótimo custo quando comparada à Nova Iorque e Washington DC. Além de morar, estudar, comer e estacionar mais barato, no estado da Pensilvânia é possível comprar roupas, calçados e outros bens essenciais de consumo sem imposto. Isso significa que suas comprinhas podem ficar em torno de 10% mais baratas.


A região conta com estações bem definidas. No inverno faz frio, neva e o clima é seco. Na primavera, a temperatura é branda, começa a escurecer mais tarde e a cidade se enche de flores. No verão faz bastante calor e o clima é úmido. No outono, o frio retorna aos poucos, as árvores mudam de cor, as folhas caem e a natureza se prepara para mais um inverno.


Por último, mas não menos importante, Filadélfia é uma ótima opção para brasileiros que pretendem aprender e praticar o inglês. Ao contrário dos destinos mais populares, não existem muitos brasileiros dispersos pela cidade, o que pode fazer a sua experiência com o inglês ficar ainda mais rica!