Cidades para fazer intercâmbio nos EUA - Nova York

Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e ocentro de sua área metropolitana está entre as áreas urbanas mais populosas domundo.  Exerce uma poderosa influênciasobre o comércio mundial, finanças, cultura, moda e entretenimento. Localizadaem um grande porto natural na costa atlântica do Nordeste dos Estados Unidos, acidade é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens eStaten Island.

É notável entre as cidades dos Estados Unidos em sua elevadautilização de transporte de massa, cuja maioria funciona 24 horas por dia, epela densidade populacional e diversidade de seus habitantes. A cidade é muitasvezes referida como “a cidade que nunca dorme”, enquanto outros apelidosincluem o “Capital do Mundo”, “Gotham“e “Big Apple“.

 

Clima

 

O clima possui quatro estações bem definidas. Localizado pertode grandes massas de água, a temperatura na cidade tende a flutuar menos do queem áreas localizadas no interior do continente. Entretanto, o tempo em NovaIorque é instável, podendo ocorrer baixas temperaturas e tempestades de neveperto do fim da primavera ou logo no início do outono.

Os invernos da cidade são frios (embora mais quentes do queno interior, dado a sua localização). No inverno, a temperatura média é de 1ºC.As primaveras na cidade são amenas, possuindo máximas que variam entre 10 °C a15 °C, em março, e a 20 °C a 25 °C em junho. Os verões da cidade são quentes eúmidos, com máximas entre 32 °C a 38 °C e temperatura média de 23 °C.

 

Parques

 

A cidade possui inúmeras áreas verdes espalhadas,especialmente ao longo de áreas de menor densidade como Staten Island. Nototal, são 113 km² de área dedicadas a mais de 1,7 mil parques e playgrounds. Oparque mais famoso é o Central Park (Parque Central), localizado no centro deManhattan, sendo um dos pontos de interesse mais conhecidos de Nova Iorque. OCentral Park é na verdade composto por mais de cem parques menores, que nototal possuem quatro quilômetros de comprimento e 800 metros de largura. OCentral Park possui inúmeros campos de esportes, jardins, um lago, playgroundse muita área verde disponível, além de um shopping center, um zoológico e umzoológico infantil.

Outrosparques famosos são: o Madison Square Garden, Riverside Park, Battery Park,Prospect Park, Flushing Meadow-Corona Park, e Forest Park. O litoral quecerca Nova Iorque possui 924 quilômetros de extensão, possuindo 22,4quilômetros de praias.

 

Transporte

 

Nova Iorque e sua região metropolitana possui um sistema detransporte enorme e complicado. Nova-iorquinos fazem uso de uma gama variada deopções de transporte, locomovendo-se a pé, de bicicletas, carros, táxis,ônibus, metrô, ferries e helicópteros, todos meios de transporte populares nacidade. Em terra, Nova Iorque possui um sistema extensivo de transporte públicoe vias expresssas. Nova Iorque possui o espaço aéreo mais movimentado do mundo,com três aeroportos movimentados, e a maior frota de helicópteros do mundo. Otransporte pela água é significativo, através de ferries, barcos turísticos elanchas.

Ao contrário de outras grandes cidades americanas ondecarros são o método mais usado de transporte, e que possuem, em geral, péssimossistemas de transporte público, a cidade de Nova Iorque possui um sistemaextensivo, porém, complicado de transporte público. Cerca de cinco milhões depessoas usam o sistema de transporte público da cidade diaramente. Este sistemaé administrado pela New York City Transit Authority.

 

Cultura

 

É um dos maiores centros culturais do mundo. Possui muitasgalerias de artes, drama e dança, sociedades musicais e literárias, bem comooutras organizações culturais. Vários dos mais reconhecidos centros deconcertos, museus, e teatros estão localizados na cidade.


E aí? O que achou da cidade? Vale uma visita, não é mesmo?