Cidades para fazer intercâmbio nos EUA - Orlando

Para muitos jovens em busca de diversão e entretenimento, Orlando é simplesmente o melhor lugar do mundo para passar férias. A animada terra de Mickey Mouse e sua turma, que deram início ao imenso império de Walt Disney, está presente no imaginário de toda criança e adolescente. Quem nunca sonhou em conhecer o encantador conjunto de parques temáticos existente na cidade? E as atrações até hoje enchem de emoção pessoas de todas as idades, inclusive (ah, muleque!) os marmanjos.


Os megaparques transformaram Orlando, na Flórida Central, em um dos destinos internacionais mais procurados pelos turistas – recebe todo ano cerca de 50 milhões de visitantes. E para acolher os viajantes da melhor maneira possível, a cidade e seus arredores oferecem muitas outras opções de lazer, como bares, restaurantes, campos de golfe, trilhas, passeios de barco, nightclubs, centros de compras e até bons museus. Isso sem contar as grandes redes de hotéis e resorts.


Mas a cultura da diversão em Orlando extrapola os limites dos parques. Bons teatros, cinemas e museus fazem parte da programação do gênero na cidade.


As peças do Sak Comedy Lab arrancam boas gargalhadas da plateia. Uma das atrações é a comédia stand up “Duelo dos Tolos”, na qual os artistas competem entre si, e o público escolhe o vencedor.


Interessado em um bom filme com pipocas fora do habitual circuito comercial? Vá então ao Enzian Theater, único cinema alternativo local, com filmes independentes em cartaz. O lugar também sedia festivais, como o Florida Film.


Pelo bairro de Winter Park, o museu Morse ostenta uma coleção da obra de Louis Comfort Tiffany, um mestre dos cristais por volta dos anos 1900. Ao mesmo tempo, toda história da arte americana dos dois últimos séculos pode ser conferida no Orlando Museum of Art, ou na vizinha Eatonville, a mais antiga cidade afro-americana dos States.