Cidades para fazer intercâmbio nos EUA - San Diego

San Diego é a queridinha de muitos intercambistas por ter uma atmosfera muito parecida com o do Brasil.  É localizada no sul da Califórnia, costa oeste dos Estados Unidos e faz fronteira com o México. A cidade conta com sol o ano inteiro, temperaturas brandas, gente animada e amigável e culinária culturalmente saudável. Os principais atrativos a turistas e intercambistas são o clima - considerado um dos melhores do mundo por manter temperatura agradável o ano inteiro, as lindíssimas praias que contam com inusitados moradores como pelicanos e leões marinhos e as diversas opções de entretenimento, como o famoso Sea World.


Porém, San Diego não é feita apenas de praia e sol. Este paraíso é também a oitava maior cidade dos Estados Unidos e possui um considerável impacto econômico e tecnológico no país. Os principais motores econômicos de San Diego são atividades militares e relacionados com a defesa - principalmente à marinha,  o forte turismo, o comércio internacional e a fabricação. 


Além disso, a presença da Universidade da Califórnia, San Diego (UCSD), com a afiliada UCSD Medical Center, ajudou a tornar a região um importante centro de pesquisas em biotecnologia. Para os estudantes das áreas de biotecnologia e fármacia, um intercâmbio em San Diego pode significar um grande impulso na carreira. Há mais de 400 empresas de biotecnologia na área. San Diego também é o lar de mais de 140 organizações de pesquisa contratadas (CROs) que oferecem uma variedade de serviços contratuais para as empresas farmacêuticas e de biotecnologia.


Por fim,  San Diego é muito importante historicamente, por ter sido o local de "nascimento" da Califórnia; o primeiro lugar em que chegaram Europeus na costa oeste. Foi sede de conflitos durante a Guerra Americo-Mexicana, quando Califórnia se tornou parte da União. 


Então, se o seu objetivo no intercâmbio é aprender inglês, enriquecer a cultura e evoluir profissionalmente, enquanto se diverte muito sem passar frio, San Diego é uma ótima opção. ;)