CambioReal - Cidades Para Fazer Intercâmbio Nos Eua - Seatle

Cidades para fazer intercâmbio nos EUA - Seatle

Seatle foi fundada em 1851, e incorporada em 1869. Fica junto de Puget Sound, uma baía extensa. Apesar de ser a cidade principal e mais populosa de Estado de Washington, Seattle não é a capital do estado (a capital é Olympia). Seattle é um grande centro financeiro, comercial, industrial e turístico, sendo considerada uma cidade global.


É a maior cidade do estado americano de Washington, sede do Condado de King. A sua área é de 369,2 km², sua população é de 573 672 habitantes, e sua densidade populacional é de 2 638 hab/km² (segundo o censo americano de 2000). Na sua região metropolitana, possui cerca de 3,76 milhões de habitantes. A região metropolitana de Seattle comporta vários museus. Entre eles estão o Museu de Arte de Seattle, localizado no centro da cidade, e o Museu Asiático, nos subúrbios, em um dos maiores parques naturais da cidade. Em Tacoma, um subúrbio de Seattle, existe um museu dedicado especificamente ao colecionamento de trabalhos em vidro. Bellevue, outro subúrbio de Seattle, possui, entre outros, o Museu de Arte de Bellevue e o Museu Rosalie Whyel de Bonecas (Rosalie Whyel Museum of Doll Art).


A cidade tem se destacado pela sua efervescência cultural. Seattle organizou a Exposição Mundial de 1962, e o movimento grunge possui as suas raízes nessa cidade, que surgiu na década de 1980 e se expandiu na década de 1990. Bandas de Seattle, como Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden, surgiram nesta época. Também foi a cidade natal de Jimi Hendrix considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos.


Além da música, a cidade também é cenário de filmes e séries de TV, como Grey´s Anatomy e Frasier; e de filmes como O Chamado e as recentes produções da Saga Crepúsculo.