Com essas dicas a sua viagem para os EUA vai sair muito mais em conta

Com essas dicas a sua viagem para os EUA vai sair muito mais em conta

Viajar é uma experiência incrível. Conhecer novos lugares e culturas é sempre uma ótima ideia. Agora já imaginou economizar um bom dinheiro em suas viagens?

Em uma época onde o dólar está em constante variação, ter o controle dos gastos e conseguir economizar na hora das compras pode render um dinheiro extra no final da viagem que você não estava esperando.

Confira agora algumas das dicas que preparamos para você usar o seu dinheiro da melhor forma possível nos EUA:


Thrift Stores (Os famosos brechós)

Você pode até torcer o nariz à primeira vista, mas as “Thrift Stores” são uma febre nos EUA e garantem roupas de marca a um preço bem acessível. E não só as roupas, tem lojas que vendem desde eletrônicos a decoração de casa. Você pode achar de tudo nessas lojas.

As Thrift Stores estão espalhadas por todo o país, mas as principais lojas desse tipo estão localizadas na região de Nova York. Lá existem centros onde é possível conferir várias lojas do estilo.


Craiglist


O Craiglist é basicamente um site de anúncios e está disponível em várias localidades do mundo. Mas a indicação especificamente para os EUA é porque o povo americano gosta muito de anunciar as coisas que não usam mais. É muito comum ver milhares de produtos em perfeito estado, que custam caro nas lojas americanas e muito caro nas lojas do Brasil. Diariamente novos produtos são adicionados ao sites.


O funcionamento dele é bem simples: entre no site, selecione o estado e a cidade em que você estará hospedado e comece a procurar ofertas que te interessem. Aí é só negociar e combinar a entrega dos produtos. Mas atenção, fique atento e verifique bem a oferta, como o site é de uso aberto, qualquer pessoa pode anunciar, inclusive pessoas não confiáveis.


Pesquisar bem seguros de veículo


Passar a viagem toda andando de táxi ou Uber vai influenciar muito nos seus gastos ao final da viagem. Muitas cidades também não tem um transporte público eficiente para turistas, então a melhor opção é alugar um carro. É claro que a diária do carro e o seguro obrigatório também são um custo bem significativo na viagem, o diferencial é que você pode pesquisar bem antes de assinar o contrato com alguma empresa.

 

Sites como o priceline.com e o kayak.com oferecem milhares de opções de aluguel de carro. Escolha a que melhor se encaixa nos seus planos e compare os preços entre as várias ofertas.


Alimentação


Esta parte da viagem é bem complexa: como economizar na alimentação da viagem sem passar perrengue?

É tanta opção, tanta comida diferente, a vontade é de experimentar tudo, não é mesmo?

Infelizmente nem sempre é possível e se você se deixar levar pelos desejos, a conta vem bem salgada.


Uma dica para economizar: os “dólar menu” nos EUA. Redes como McDonalds, Burger King, Wendy’s, entre outras, possuem um cardápio em que é possível encontrar hambúrgueres, refil de refrigerante e mais algumas coisas por U$ 1. É claro que você pode usar os espaços para usar o wifi, ir ao banheiro e descansar um pouco antes de seguir viagem.


Para alimentos mais saudáveis vá ao Whole Foods. Uma rede de supermercados com alimentos exclusivamentes sem conservantes artificiais. Tudo lá é orgânico. O preço não é o mesmo dos fastfoods, mas a garantia é de um alimento fresco e orgânico. Lá tem também vários tipos de comidas prontas, como comida japonesa, italiana e sanduíches.


Hospedagem


Nem sempre hotéis serão a melhor opção para a sua viagem. Uma das formas mais econômicas de hospedagem são os aplicativos do estilo Airbnb ou Couchsurfing.

É possível encontrar casas, apartamentos e até mesmos quartos disponíveis para a temporada.

A opção pode parecer incomum a primeira vista, mas na Terra do Tio Sam já é super comum.


Atividades gratuitas


É possível se divertir muito, sem pagar nada. Você estará em um ambiente novo e agora já sabe muitas dicas de como economizar, então não vai precisar gastar tanto tempo assim nos shoppings e outlets. Então aproveite para conhecer a vizinhança, os parques locais, conheça a história da cidade e estado que você estiver. Existem várias opções que não gastam nada ou quase nada. Pesquise no TripAdvisor os pontos turísticos e veja a avaliação de outros turistas.


CambioCard


A dica mais importante: quer evitar sustos no cartão de crédito? Saber exatamente quanto você irá gastar na viagem e não depender da variação do dólar?


Então conheça o CambioCard, nossa conta virtual em dólar que te dá um cartão para compras em sites internacionais e nos Estados Unidos.

O cartão é perfeito para as suas compras nas viagens e para receber dinheiro caso não possua uma conta nos EUA.


Acrescente o CambioCard ao seu planejamento e ganhe muita facilidade em sua viagem.


Com essas dicas o seu dinheiro renderá muito mais.