Como a CambioReal faz o que faz

Como a CambioReal faz o que faz

Olá! Nós somos a CambioReal e hoje o post do nosso blog vem um pouco diferente. Queremos começar 2019 falando com quem ainda não conhece a gente. Vamos explicar timtim por timtim quem somos nós, o que fazemos, e como conseguimos facilitar a sua vida de maneira fácil e segura. Vamos lá?


Começando com o básico...


A CambioReal envia dinheiro para o exterior. Esse é o nosso negócio! Somos especializados no envio de quantias do Brasil para os Estados Unidos e vice-versa. Se o Francisco tem um filho fazendo intercâmbio na Flórida, por exemplo, ele pode contar com a gente! Ou se a Marcela tem uma loja nos Estados Unidos que atende vários clientes brasileiros pela internet, ela pode contar com a gente também! Existimos para deixar as vidas dele e dela beeeem mais fáceis!


Falando assim, parece algo muito simples, né? E que bom, porque nós também acreditamos nisso! É justamente por isso que entramos nesse negócio! Porque acreditamos que, com o uso inteligente da tecnologia, podemos deixar o envio de dinheiro entre países tão fácil e seguro como deveria ser.


Acontece que nem sempre foi assim! Em bancos tradicionais existem uma série de taxas, condições, carências e um monte outras de letras miúdas que tornam esse processo todo muuuuuto mais trabalhoso (e caro!) do que deveria ser.


Se isso fosse há alguns anos, tudo bem! Ainda não tínhamos a internet tão presente nas nossas vidas, né? Mas hoje nós temos! E num mundo onde somos capazes de fazer praticamente qualquer coisa através de um smartfone, ter tanto trabalho só para enviar o seu dinheiro de um lugar a outro não deveria ser mais tão difícil assim.


Conheça nossos dois bebês: Checkout & Envio de Remessas


Nós temos dois principais produtos: o Checkout e o envio de remessas.


Se lembra quando falamos do Francisco que tinha um filho fazendo intercâmbio na Flórida? É para ele que serve o nosso envio de remessas! Basta ele ir lá no nosso site que nós geramos um boleto do valor que ele quer enviar para o filho! O Francisco paga esse boleto em reais mesmo e, em até 3 dias úteis, esse dinheiro cai em dólares na conta do filhão. Tudo com a melhor cotação possível, claro. Fácil, né?


Já o nosso Checkout é para a Marcela, que tem uma loja online nos EUA com vários clientes no Brasil. Através de um botão que pode ser colocado no site da loja dela, os clientes brasileiros que ela tem podem fazer todas as compras pagando em reais que, em até 3 dias úteis, esse dinheiro cai em dólar na conta da Marcela!


Ok, é bem fácil usar a Cambio. Mas quanto isso custa?


Lá no início do texto nós falamos que enviar dinheiro deveria ser tão fácil quanto parece ser. Mas quando falamos “fácil”, não estamos nos referindo apenas a eliminar a burocracia. Não! Estamos falando de dinheiro também! Afinal, ter um monte de taxas e letras miúdas que fazem você pagar um absurdo na hora de enviar seu dinheiro é algo que dificulta o trabalho de qualquer um, né?


Vamos pegar o exemplo do Francisco de novo. Se ele quisesse enviar mil dólares para um filho em um banco normal, seria preciso pagar 100 dólares de taxa de envio, IOF, a margem de lucro do banco (SIM!), além de outras despesas relacionadas e, como se já não bastasse isso tudo, o pobre do filho dele ainda teria que pagar lá nos EUA para receber esse dinheiro! É mole?


Já na Cambio, você só paga o IOF e um imposto que varia de acordo com o estado do destinatário. Só! Ah, e esse imposto varia de 0 a US$ 3,99! Como o filho do Francisco está na Flórida, ele não teria que pagar taxa alguma de serviço!