CambioReal - Como Concorrer Com Os Grandes Players Do Mercado De E-Commerce
Como concorrer com os grandes players do mercado de e-commerce

Como concorrer com os grandes players do mercado de e-commerce

Se você é um empreendedor de pequeno ou médio porte e tem um e-commerce, com certeza já teve dúvidas sobre como continuar crescendo e conquistando novos clientes, mesmo com a concorrência dos grandes players do mercado.


Marcas como Amazon e Ebay tem o nome conhecido pelo público, muito dinheiro para investir em marketing e grande capacidade logística, mas calma: existem jeitos de deixar a concorrência com essas marcas mais justa, e a gente te mostra como.


O primeiro ponto é um dos mais importantes: o preço. As gigantes do mercado geralmente conseguem oferecer as melhores condições de pagamento e costumam fazer promoções com preços muito agressivos, e é muito difícil manter um negócio praticando valores mais baixos que os delas.


É claro que você pode oferecer um preço competitivo, mas existem outras formas de atrair novos clientes. Ofereça boas condições de frete, invista na segurança do site para pagamentos com cartão de crédito, procure por produtos únicos, monte kits e mix de produtos, possibilidade de personalização e foque em um atendimento personalizado.


Falando em atendimento personalizado...


As grandes empresas tem um número enorme de clientes, então não conseguem oferecer um tratamento personalizado para cada um. Como o seu negócio é menor, a possibilidade de você cativar uma clientela fiel é bem maior.


Pessoas gostam de ser reconhecidas e bem tratadas. Ter um canal (ou vários) de atendimento ao cliente é fundamental hoje em dia. A CambioReal, por exemplo, oferece serviço de atendimento em horário comercial com especialistas preparados para tirar todas as dúvidas sobre envio de remessas e recebimento dos seus clientes no Brasil. É só chegar e conversar com a gente aqui: www.cambioreal.com/br


Outro exemplo legal é o de muitas empresas que enviam cartas de boas-vindas junto da primeira compra de um cliente, ou aquelas que compartilham nas redes sociais fotos dos clientes usando ou recebendo os produtos em casa.


Mas se aproximar dos seus clientes também significa conhecê-los melhor. Invista em pesquisas e procure tendências de mercado para estar sempre alinhado com eles.


Aprenda com os erros e acertos dos grandes.


Use os seus concorrentes para gerar aprendizado para a sua empresa. Até mesmo os maiores nomes do mercado já cometeram erros e claro, vários acertos.

Navegue no site deles, descubra como eles melhoraram a experiência do usuário, como usam um layout personalizado, etc. Pegue as melhores práticas, aprenda como contornar os erros que eles tiveram e aplique esse conhecimento no seu site.


A sua empresa também pode ter uma outra vantagem sobre os gigantes do mercado: o seu nicho.


Marcas como Walmart e Best Buy oferecem uma variedade de produtos gigantescas e atendem todo o tipo de público, logo, elas tem mais dificuldade para focar em um público e nicho específicos.


O pulo do gato nesse caso é justamente focar em um nicho específico e se tornar referência nesse setor. Assim, quando um cliente estiver procurando por roupas de bebê, por exemplo, vai procurar primeiro no seu site antes de olhar em outros lugares.


Todos esses passos resultam no fortalecimento da sua marca no mercado e uma competição mais justa com os seus concorrentes.