Como funciona o modelo de ensino High School?

Como funciona o modelo de ensino High School?

Você tem filhos entre 14 e 18 anos e está procurando um período letivo equivalente ao ensino médio para matriculá-lo nos Estados Unidos? Então vem com a gente, que o post de hoje é sobre o tão conhecido High School!


Assim como os demais modelos de ensino americanos, o High School é bastante flexível, o que já incentiva os alunos a conquistarem uma certa independência, uma vez que eles podem montar a própria grade de disciplinas. Dessa forma, eles podem escolher as matérias que possuem mais afinidade com o curso superior que desejam fazer no futuro. Legal, né?


Algumas escolas oferecem disciplinas bem variadas, como Direito Constitucional e até mesmo Astronomia! Além disso, os professores prezam pela interatividade dos alunos, organizando aulas que instiguem suas opiniões.


Uma grande diferença do Ensino Médio brasileiro para o High School é que ele pode ser dividido em “níveis de dificuldade”, começando pelo CP (College Prep), passando para o Honors (intermediário) e terminando no AP (Advanced Placement), sendo que cada turma tem suas aulas com diferentes graus de dificuldade, dependendo do desempenho de cada aluno.


Além de tudo isso, você ainda pode ficar de olho no programa Global Citizens of Tomorrow, que costuma oferecer bolsas para alunos estrangeiros que vão ingressar no High School!