EB5, como conquistar green card sendo um investidor nos EUA.
EB5, como conquistar green card sendo um investidor nos EUA.

EB5, como conquistar green card sendo um investidor nos EUA.

Existem várias formas de entrar nos Estados Unidos usando vistos americanos. Nós já falamos sobre alguns tipos de vistos aqui no blog da CambioReal, como por exemplo o H1B. Hoje vamos falar do Programa EB-5, também conhecido como visto de investir.

Criado em 1990 pelo governo dos EUA, esta é uma oportunidade para estrangeiros que investem pelo menos 500 mil dólares e geram pelo menos 10 empregos na economia americana tem para conseguir o green card.

No caso do EB-5, o visto é emitido para o investidor e sua família direta (esposa/marido e filhos de até 21 anos). Eles são considerados cidadãos americanos após 5 anos da conquista do visto e assim também conquistam o direito de solicitar o green card para pais, irmãos e parentes de segundo grau.

Algumas comprovações são necessárias nesse caso: o investidor precisa comprovar que a fonte do investimento é lícita. Não ter antecedentes criminais ou nenhuma doença contagiosa.

Mas atenção: bens próprios não contam como investimento. Você pode ter imóveis e carros que ultrapassam o valor citado anteriormente, entretanto, bens que beneficiam apenas o próprio dono não são abonados pelo programa.

O processo para liberação do visto tem duração média de 18 meses e espera-se que esse prazo diminua no futuro.

Você se encaixa nos pré-requisitos? Quer aplicar para o visto?

Você precisará entrar em contato com profissionais licenciados chamados “securities brokers” no SEC (Securities Exchange Commission) e registrados sob o FINRA (Financial Industry Regulatory Authority). Eles avaliarão o seu projeto e darão auxílio em todo o processo.

Você pode encontrar uma lista com esses profissionais aqui: www.uscis.gov/eb-5centers

Boa sorte em sua jornada.