Empreendedorismo nos Estados Unidos

Empreendedorismo nos Estados Unidos

O cenário para brasileiros abrirem seu próprio negócio nos EUA não poderia estar melhor. Com o dólar mais favorável e com a aceitação de muitas marcas brasileiras pelos norte-americanos, esse sonho de levar a sua empresa para a terra do Tio Sam pode se tornar realidade. E ele não é tão difícil quanto as pessoas imaginam!

Antes de se aventurar lá fora, é preciso se informar sobre as leis e a burocracia do estado que você tem interesse. Além, claro, de estudar profundamente sobre a situação do mercado, o público-alvo e, acima de tudo, a concorrência que você vai encontrar por lá (afinal, você vai competir com empresas locais e de outros cantos do mundo). Essa etapa é essencial para esse novo passo da sua empresa.

De acordo com as pesquisas feitas pela EXAME, existem alguns setores que têm mais potencial de alavancar no exterior, como o de alimentação e a de prestação de serviços. Por oferecem bons retornos e requerem muito envolvimento de trabalho, esses segmentos são muito procurados por brasileiros. Um exemplo desse cenário é a lanchonete e restaurante Giraffas, que abriu uma filial em Miami em 2011, um dos destinos preferidos pelos brasileiros.


Se interessou pelo desafio? Trouxemos algumas dicas que podem fazer essa com que ideia finalmente saia do papel:


1- Estude os métodos de pagamento aceitos nos EUA. Lá, eles não aceitam parcelamento, que é muito comum aqui no Brasil.


2- A devolução de um produto é levado muito a sério. Nos EUA, o consumidor tem até 30 dias para devolver qualquer produto adquirido, sem ter que fornecer explicações sobre o motivo da devolução.


3- Abra seu negócio de forma rápida. Você nem precisa estar nos EUA para abrir sua empresa. Você consegue fazer praticamente tudo do Brasil e em apenas 4 dias, a sua empresa já existe.



Deu um friozinho na barriga? Agora você não tem desculpas para abrir a sua empresa nos EUA. E para facilitar ainda mais o desempenho do seu negócio, conte com o serviço empresarial da CambioReal e fique tranquilo com os pagamentos de seus clientes: business.cambioreal.com