Entenda o RAISE Act

Entenda o RAISE Act

Recentemente, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, ao lado dos senadores republicanos Tom Cotton e David Perdue, propôs uma lei denominada RAISE Act, que não está em vigor e não possui caráter emergencial, mas já causou muitas polêmicas para os estrangeiros que moram ou que estão pensando em se mudar para o país.

Segundo o presidente, o objetivo do RAISE Act é atrair um maior número de imigrantes qualificados que possam contribuir para a economia do país. No post de hoje, vamos explicar para vocês quais são as principais mudanças que prevalecem com a nova lei. Confira:


Imigração por pontos

Semelhante ao sistema utilizado no Canadá, a imigração por pontos analisa o grau escolar e profissional. Nesse caso, quanto maior o grau de graduação e o nível de proficiência na língua inglesa, melhores as chances de conquistar um visto.


Programa “Visto de Diversidade”

O programa anual de Visto de Diversidade chegou ao fim com o RAISE Act. O programa consistia em sortear aleatoriamente vistos de estrangeiros que residem nos Estados Unidos, mas são de países de baixa taxa de imigração, para receber o Green Card.


Nova definição de “família”

Com a aprovação do RAISE Act, somente serão considerados “parentes imediatos” as crianças e cônjuges de cidadãos americanos, excluindo os pais de cidadãos adultos.

Algumas outras mudanças restringiram ainda mais o cenário para os estrangeiros que desejam tentar uma nova vida nos Estados Unidos. Por isso, fique atento às novas medidas do governo estadunidense, caso você esteja se planejando para conquistar o seu espaço no país.

Continue acompanhando o nosso blog para essas e outras notícias!