Essas 7 profissões são inusitadas, mas pagam muito bem nos EUA
Essas 7 profissões são inusitadas, mas pagam muito bem nos EUA

Essas 7 profissões são inusitadas, mas pagam muito bem nos EUA

Você tem talentos musicais ou gosta de adrenalina? Então conheça algumas profissões meio “incomuns” e que pagam muito bem nos EUA.


Que carreiras tradicionais como medicina, engenharia e direito geralmente são remuneradas com alto salários não é novidade. Acontece que no mercado americano algumas profissões vistas como incomuns ou inusitadas também podem pagar muito bem.


Com salários que vão de 3,3 mil a 22 mil dólares mensais, confira agora uma lista com 7 destas profissões. A lista é do site Business Insider.


1. Cantor de cruzeiros - Salário estimado: 4 mil - 5 mil dólares por mês

Já pensou ser pago para viajar o mundo? Grandes cruzeiros costumam contratar profissionais de diversas áreas. São chefs de cozinha, animadores, dançarinos e muito mais. Se você tem talento para cantar, pode receber até 5 mil dólares por mês fazendo show para a tripulação.

2. Ilustrador de livros médicos - Salário médio: 6,8 mil dólares

Para criar artes para livros, pesquisas e materiais para marketing em saúde é necessário ter um conhecimento bem específico. Isso reflete na valorização salarial da carreira. Para trabalhar nessa área é necessário diploma de mestrado de um programa autorizado pela AMI (Associação de Ilustradores Médicos).

3. Preparador de cadáveres - Salário médio: 3,5 mil dólares por mês

Além de uma agenda imprevisível, essa profissão requer muito conhecimento técnico para cuidar de pessoas falecidas. Para atuar nessa profissão é necessário formação em ciências mortuárias. O curso dura em média dois anos.

4. Instalador de vidros - Salário médio: 3,4 mil dólares por mês

Essa profissão paga bem e não precisa de graduação ou pós-graduação, mas tem um porém: a rotina de trabalho pode ser bastante perigosa. O instalador precisa se pendurar em grandes alturas e manusear peças de vidro para instalar janelas em edifícios.

A formação necessária é diploma de nível médio e formação espefícica em um programa de aprendiz.

5. Limpador de cenas de crime - Salário médio: 3,3 mil dólares por mês

Esta profissão é indicada para as pessoas de estômago forte. A tarefa do limpador é ir em cenas de crime depois do trabalho da polícia e higienizar o local.

Não é preciso graduação, mas pode ser exigido certas certificações de cursos que ensinam o padrão federal de limpeza de cena de crime.

 

6. Cartógrafo - Salário médio: 5,2 mil dólares

Por incrível que pareça, essa profissão cresceu 30% mais rápido que a média nacional. (Dados do Bureau of Labor Statistics, órgão do governo que divulga dados sobre o mercado de trabalho.)

A função do cartógrafo é criar ou atualizar mapas em plataformas analógicas e digitais. É necessário ter uma autorização específica para trabalhar na área.

7. “Hacker do bem” - Salário médio: 5,9 mil dólares por mês

A área da Segurança da Informação é uma carreira que está em alta no mercado americano. Empresas estão pagando cada vez mais para que hackers invadam seus sistemas e encontrem brechas que ser corrigidas, evitando o ataque de pessoas mal-intencionadas.

Para trabalhar nessa área nos Estados Unidos, é necessário graduação em ciências da computação, programação ou área similar.

Se encaixa em algumas dessas profissões? Então aproveite para buscar uma vaga na área.