Gary Vaynerchuck - O Sucesso de um imigrante em terras americanas

Gary Vaynerchuck - O Sucesso de um imigrante em terras americanas

Você pode não conhecer o nome de Gary Vaynerchuck, mas provavelmente já foi impactado pelo trabalho dele. O imigrante russo é um dos maiores cases de empreendedorismo dos EUA e a gente vai te contar a história dele agora.


Eleito por quatro vezes o melhor escritor de best-sellers pelo New York Times, Gary Vee é palestrante e empreendedor de negócios na internet mundialmente conhecido.

Sua carreira de sucesso começou na vinícola da família transformando um patrimônio de $ 3 milhões em $ 60 milhões, porém seu maior reconhecimento é no mercado de marketing digital e redes sociais nas empresas VaynerMedia e VaynerX. Por ser um investidor anjo em grandes empresas.


Gary nasceu na União Soviética e migrou para os Estados Unidos na década de 70, onde viveu em um pequeno apartamento no Queens, Nova York. Em 1998 se formou bacharel na faculdade Mount Ida College, em Massaschusetts.


Depois de concluir a faculdade, ele assumiu a loja de vinhos da família e revolucionou o mercado ao incluir serviços de vendas online e um serviço de webcast diário sobre vinhos (Uma versão do que conhecemos hoje como os vlogs do Youtube). Este foi o principal fator para o grande aumento na receita da empresa.


Em 2009, Gary e seu irmão fundaram a VaynerMedia, uma agência digital que presta serviços estratégicos para clientes como Pepsico, General Eletric e Mondelez, por exemplo. Acumulando mais de $ 100 milhões de dólares de lucro.


Muito do que usamos hoje em dia passou pela mão deste empreendedor incrível. Atuando também como investidor-anjo, Vaynerchuk fez vários investimentos em empresas como Uber, Twitter e várias outras start-ups.


Uma trajetória sensacional, não é mesmo? Mais uma prova de que os Estados Unidos são a terra da oportunidade e que imigrantes com boas ideias e força de vontade conseguem seu espaço no mercado americano.


Desejamos que você seja tão bem-sucedido quanto Gary Vee em sua jornada!