Como o Natal é celebrado nos Estados Unidos

Luzes por toda parte, quintais branquinhos cobertos de neve, casas disputando decorações luxuosas, shopping lotado, árvores gigantes nas cidades, tudo ao som de Jingle Bells. Após o Thanksgiving, o clima de Natal invade cada lugarzinho dos Estados Unidos. É uma época mágica, muito celebrada por lá.


Enquanto os brasileiros se reúnem na noite do dia 24, ceiam e abrem presentes após a meia noite, os americanos celebram o Natal de uma forma diferente, no dia 25 de dezembro. Algumas famílias frequentam a igreja no dia 24, mas não ceiam nesta data, pois é um dia comum. O evento mais importante desta noite, que chamam de Christmas eve, é deixar cookies e um copo de leite próximo à arvore, e dormir torcendo para o Papai Noel vir logo. A manhã do dia 25 é cheia de surpresas. Crianças, em seus pijamas, correm para abrir os diversos presentes que o bom velhinho deixou na última noite. As famílias então se encontram, tiram clássicas fotos e ceiam. 


Antes do Natal, o Papai Noel manda um Elfo para bisbilhotar o comportamento das crianças. As crianças o batizam com um nome de menino ou menina e a partir de então, ele ganha super poderes. As crianças não podem tocar no pequeno ajudante do Papai Noel, pois assim, ele perderia sua mágica e elas ficariam sem os presentes. O Elf fica sentadinho em um local da casa durante o dia, só observando comportamentos com seu olho arregalado. À noite, misteriosamente ele ganha vida e voa para trocar de lugar. Durante o vôo, ele faz algumas trapalhadas pela casa como derrubar farinha no chão, espalhar os brinquedos das crianças, ou o que a criatividade dos pais o deixar fazer.


Nesta época, as famílias tiram fotos em estúdios decorados de Natal e criam cartões de Natal personalizados para enviar a todos os amigos e familiares. Presentear é mais que um costume, chega a ser uma obrigação. As famílias economizam dinheiro durante todo o ano para presentear todos os parentes próximos. As crianças não ganham só um presente, mas vários. Para um brasileiro que passa pela experiência do Natal por lá, isso pode até parecer um exagero. Além de presentes maiores, cada pessoa na casa possui uma meia natalina, normalmente com a primeira letra de seu nome bordada na frente. Lembrancinhas e chocolates são inseridos nessas meias durante toda a época que antecede o Natal e os donos só podem saber o que há dentro da meia no dia 25.


No dia do Natal, além de curtir com a família e celebrar em uma farta ceia, é tradição participar de desfiles natalinos que algumas cidades realizam (Christmas parade). O desfile conta com carros alegóricos enfeitados. Neles, dançarinos e performistas fazem seu show e Papai Noel, em seus trenós, animam o público que entusiasmado assiste o evento. 


Se você ainda não curtiu um Natal nos Estados Unidos, nossa dica é que o faça. É um momento incrivelmente mágico, uma experiência inesquecível!


A nossos clientes e amigos, desejamos um Natal incrível! Com ou sem presente, faça desta data um momento especial cheio de demonstrações de amor.