O que a cambio aprendeu em 2020?

O que a cambio aprendeu em 2020?

2020 não foi um ano fácil! E nessas dificuldades que passamos juntos, também tivemos a oportunidade de aprender e melhorar a forma como lidamos com o mercado de câmbio internacional.


A seguir eu vou contar 3 coisas que a CambioReal descobriu esse ano e que vamos levar para obter mais resultados em 2021. Confira!


1 - Trabalho remoto é mesmo o futuro.


O trabalho remoto não era novidade na CambioReal. Nosso staff já era 70% remoto antes da pandemia, por isso a adaptação foi fácil, o que nos ajudou a manter o nosso preço competitivo. 


No primeiro mês de pandemia, ficamos 100% remotos e nossa produtividade se manteve a mesma. 


Muitas empresas acabam tendo medo de gerenciar seus colaboradores à distância, mas nossa equipe encontrou maneiras de fazer o home office funcionar, o que beneficiou a todos.


Funcionários mais felizes em poderem estar seguros em casa e por não perderem tempo em trânsito, podendo dedicar mais tempo à família.


Assim como muitos estudos indicam, a proximidade do colaborador com o seu lar e sua família afeta muito a sua produtividade e notamos que todo mundo por aqui está feliz trabalhando de casa.


E por último, a possibilidade de trabalho remoto ajuda muito na captação de novos recursos humanos. 


Hoje, podemos contar com talento do Brasil (mundo) todo a nossa disposição na seleção de novos candidatos ao nosso time, o que agrega a nossa capacidade de inovar a partir de uma diversidade maior de perspectivas!


2 - A variação do dólar é mesmo imprevisível


Isso a gente já sabia. Mas na pandemia, o dólar deu saltos completamente inesperados e bateu recorde atrás de recorde. 


Por isso, para aqueles que pretendem amenizar os riscos, vale a pena enviar pequenas quantias todos os meses, assim, é possível pegar a média da variação do dólar anual.



3 - Vale a pena se manter fiel às nossas origens.


No momento em que o dólar subiu para 6 e as fronteiras fecharam, muitos brasileiros, cujo a renda vinha do Brasil, ficaram em uma situação muito difícil. 


Voltar não era uma opção, visto que ficariam sem o direito de retornar por tempo indeterminado e poderiam, por exemplo, perder seus estudos (pessoas com visto de estudante). 


Em um momento tão delicado, nossa equipe de atendimento pôde escutar caso a caso, dar forças aos nossos clientes seja em forma de conselhos ou mesmo de consultoria para que eles pudessem economizar. 


Além disso, lançamos um programa de custo zero para remessas do BR para os EUA, para ajudar a aliviar a pressão que essas pessoas sentiam. 


A solução da CambioReal sempre foi pensada por brasileiros, para brasileiros. 


Estar próximo e sentir a dor de nossos clientes só nos fortaleceu na convicção de que estamos no caminho certo!


E é assim que pretendemos continuar nesse 2021, com a certeza de que não importa o que virá a frente, estaremos aqui para ajudar nossos clientes a se conectar mundo afora! 


Obrigado pela sua atenção! Se você quer nos ajudar no progresso da CambioReal, fique à vontade para dar suas sugestões na nossa pesquisa 2021. São só duas perguntinhas e demora menos de 1 min.


Link da pesquisa: https://surveys.hotjar.com/3faf0b70-5445-4ce7-b852-3f88d0dc4b27