O que os profissionais autônomos precisam saber sobre impostos nos EUA

O que os profissionais autônomos precisam saber sobre impostos nos EUA

A cada dia cresce o número de novos empreendedores nos EUA e no mundo. Pessoas que escolhem ser seus próprios chefes ou trabalhar de freelancer para várias empresas. Mas uma coisa que muitas vezes passa despercebido para esses profissionais é o pagamento de impostos.


De acordo com um estudo de 2016 do Pew Research Center, cerca de 25% dos americanos obtém sua renda através de vendas pela internet, dirigindo para apps de transporte como Uber, entregando produtos para a Amazon ou como freelancers. Esses profissionais liberais não possuem uma empresa que retém os impostos de um salário regular e como resultado disso o profissional fica sujeito a algumas regras tributárias um pouco complexas.


Explicando: o profissional autônomo precisa pagar impostos trimestralmente. Essas taxas são diferentes do imposto de renda anual e é relacionado aos custos de Social Security e Medicare. Essas taxas são obrigatórias e o não pagamento pode render multas e juros.

Sites como oTaxAct podem ajudar o trabalhador a calcular corretamente o valor do imposto a ser pago e o Internal Revenue Service, serviço de coleta de impostos, tem umsite dedicado a explicar dúvidas sobre regras fiscais.


É possível conseguir benefício ou abatimento fiscal?


É possível, sim. Por exemplo, um motorista de app de transportes pode abater o uso de celular, trocas de óleo, seguro do carro e saúde e demais taxas pagas ao aplicativo no seu imposto final. Por isso é importante manter todo os registros e documentos relacionados a sua profissão.


Se você já é um profissional liberal nos Estados Unidos, atenção: o processo para cumprir os pagamentos de impostos estimados é um pouco complicado e inclui prazos específicos de 15 de abril, 15 de junho, 15 de setembro e 15 de janeiro do ano seguinte.


O serviço autônomo rende ao trabalhador maior liberdade de carga horária, captação de clientes, entre outros benefícios, mas é necessário estar atento aos serviços burocráticos que vem junto com ele.


Boa sorte em sua jornada de empreendedorismo!