Por que os americanos comemoram o Dia de Ação de Graças?
Por que os americanos comemoram o Dia de Ação de Graças?

Por que os americanos comemoram o Dia de Ação de Graças?

Amanhã (23/11) é a quarta quinta-feira do mês de novembro. Para os brasileiros, esse é apenas mais um dia comum no calendário, mas nos Estados Unidos, essa data tem um importante significado para os cidadãos americanos.


Na penúltima quinta-feira do mês de novembro, os Estados Unidos comemoram o Dia de Ação de Graças, uma data onde a gratidão é celebrada desde meados de 1620, a partir de um ano em que os peregrinos tiveram uma boa colheita. Algumas décadas depois, em 1863, o presidente Abraham Lincoln determinou que o Dia de Ação de Graças seria celebrado em todo o país.


Nessa data, os americanos costumam se reunir com suas famílias para um dia de orações e agradecimentos sobre suas conquistas no último ano, geralmente acompanhados de um grande e delicioso banquete feito com alimentos da estação (abóboras, maçãs, batatas-doces etc.) e, claro, o peru, que é conhecido por protagonizar as ceias de Natal no Brasil.




Além disso, a maioria das cidades recebem uma grande parada em suas avenidas principais, com balões gigantescos em formato de personagens conhecidos, bandas marciais, apresentações de dança e muito mais. Alguém aí se lembra do filme “Curtindo a Vida Adoidado”?