Quais oportunidades os EUA oferecem para quem quer estudar?

Quais oportunidades os EUA oferecem para quem quer estudar?

Os Estados Unidos oferecem muitas oportunidades para todos os tipos de segmento. Ultimamente, falamos sobre os incentivos fiscais para empreendedores, oportunidades de emprego para estrangeiros e até sobre negócios autônomos que você pode abrir para revender produtos para o Brasil.


Mas hoje vamos começar o ano falando sobre uma das maiores procuras dos brasileiros no exterior: bolsas e oportunidades de estudo, desde o Ensino Médio ao doutorado. Além de turbinar o currículo para futuros empregos no mercado de trabalho, estudar no exterior é também a chance de conhecer novos costumes, se habituar a outros tipos de metodologia e fazer muitas amizades que podem abrir portas para ótimos caminhos.


Para os pais que querem proporcionar aos filhos adolescentes a experiência de viver o High School americano, muitos programas oferecem bolsas para esses estudantes. Um dos mais conhecidos no Brasil é o Global Citizens of Tomorrow, oferecido pela AFS. No site deles, você também vai encontrar muitas oportunidades, como programas de voluntariado e muito mais! Além da AFS, as Fundações UWC Brasil e Estudar também disponibilizam bolsas para jovens que desejam estudar não apenas nos Estados Unidos, mas também em outros países pelo mundo.


Se você vai inscrever o seu filho em algum desses programas, não se esqueça de providenciar:


- Histórico escolar traduzido para o inglês;

- Visto de estudante (válido por pelo menos 6 meses);

- Comprovante residencial de acomodação durante o período dos estudos.


Terminou o seu ensino médio e quer fazer uma graduação em uma universidade americana? Chances não vão faltar! Além de poder se inscrever diretamente em um programa de bolsas na universidade que você deseja ingressar, você também pode procurar informações através do Education USA, um dos maiores centros de orientação sobre estudos nos Estados Unidos, que disponibiliza 32 escritórios de atendimento em todo o Brasil.


Você pode também iniciar os seus estudos em uma universidade brasileira que tenha algum tipo de parceria com universidades no exterior, e oferecem programas de intercâmbio para os seus alunos. Esses programas também são válidos para quem pretende iniciar uma Pós-Graduação (mestrado ou doutorado).


O sistema de seleção nesses casos costuma ser um pouco mais rigoroso do que o High School. Para a maioria das universidades, é necessário apresentar alguns documentos como:


- Formulário de inscrição;

- Históricos escolares de todas as instituições que você já frequentou;

- Notas de testes de idioma (TOEFL, IELTS, GMAT etc.);

- Declaração do propósito de seus estudos na instituição escolhida;

- Cartas de recomendação (professores da sua faculdade, empregadores passados etc.


E aí, está pronto para dar esse passo em 2018? Claro que, para não passar por nenhum imprevisto, você pode contar com a CambioReal para receber dinheiro nos Estados Unidos com segurança e rapidez! Para conhecer nossos serviços, você só precisa clicar aqui!