Quais são as diferenças entre as casas americanas e as brasileiras?

Quais são as diferenças entre as casas americanas e as brasileiras?

Tudo certo pra sua mudança de país em 2018? Se você já está com um frio na barriga só de pensar em como vai ser a sua nova rotina, no post de hoje a gente te ajuda a se preparar melhor explicando um pouco sobre as diferenças entre as casas dos Estados Unidos e as casas brasileiras!

Logo de cara, você já vai reparar em uma coisa: na maioria dos estados americanos, as estruturas não são feitas de tijolos e cimento, como acontece em grande parte das residências no Brasil. Para baratear o custo da construção e agilizar o processo, as casas americanas são feitas de uma estrutura de madeira com isolamento térmico feito uma espécie de espuma.

Uma coisa muito valorizada nas casas dos Estados Unidos é o espaço livre, como um quintal ou jardim. Muitas delas costumam apresentar uma extensa área de gramado, com espaço para churrasqueira, piscina, brinquedos etc. Cada um escolhe a sua forma de utilizar!

Até aí, nada muito espantoso, certo? Mas dentro dos cômodos, as coisas costumam ficar um pouco mais diferentes. No Brasil, costumamos encontrar janelas por todos os lados. Nos Estados Unidos, a estrutura não é nada parecida. Os americanos não costumam instalar janelas nos banheiros nem na cozinha, porque preferem instalar um sistema de ventilação para evitar umidade no ambiente.

Outra coisa curiosa é que boa parte das casas já se encontra com os eletrodomésticos embutidos (fogão, máquina de lavar louças, geladeira etc.). E isso vale para as casas disponíveis para venda ou aluguel! Uma mão na roda pra quem está de mudança, né?

Se você está acostumado a encontrar boxes nos chuveiros pelo Brasil, melhor se desacostumar com essa ideia. Nos Estados Unidos, os banheiros geralmente possuem, no máximo, uma cortina ao redor da banheira para dar privacidade. Além disso, em regiões mais frias, você dificilmente vai encontrar azulejos ou “pisos frios” nesse ambiente. A maioria das casas é revestida por pisos de vinil ou madeira.

E aí, já está pronto para se mudar depois dessas informações? Não se esqueça que você também pode sugerir outros tipos de conteúdo aqui no nosso blog ou no nosso Facebook.