Qual é a diferença entre dólar comercial e turismo?



Na hora de comprar moedas estrangeiras é normal que apareçam algumas dúvidas. Uma das mais comuns delas é sobre a diferença entre o dólar comercial e o dólar turismo. Essa é uma dúvida simples, mas que causa muita confusão, então resolvemos explicar o que muda de uma taxação para a outra.

Dólar Comercial


O câmbio comercial é uma taxa de referência no mercado. Normalmente esse tipo de taxação é usado por empresas para grandes movimentações financeiras em importação e exportação de materiais. Mas também pode ser usada para ações do governo no exterior, como empréstimo para brasileiros residentes em outros países.


Em outras palavras que é quando não existe troca de papel moeda entre os envolvidos. O câmbio acaba sendo mais baixo uma vez que os valores trocados são muito altos.

 

Dólar Turismo


O dólar turismo, também chamado de câmbio flutuante, é aquele que usamos quando queremos ir ao exterior. Desde a compra de passagens aéreas, gastos em lojas ou até depósitos de créditos que acontecem na moeda norte-americana são convertidos pela taxa de turismo. 


Essa taxação é mais cara do que o dólar comercial, uma vez que conta com todos os custos envolvidos na operação, desde a importação do papel moeda até chegar nas casas de câmbio.


Em outras palavras o Câmbio turismo nada mais é do que a compra de moedas estrangeiras com qualquer finalidade não mencionada no câmbio comercial.


Agora que você já conhece essa diferença, pode realizar suas remessas internacionais sem peso na consciência.