Saiba mais sobre o Ensino Superior dos EUA - Tipos de instituição

Existem três tipos de cursos de nível superior nos EUA: community colleges, colleges tradicionais ou universidades.Em ambos o sistema de ensino é pago, podendo o estudante ser beneficiado por alguma bolsa de estudos para fins acadêmicos ou desportivos – dependendo de suas habilidades (igualzinho aos filmes :D). 


Conheça as diferenças:


Community Colleges: é a alternativa perfeita para quem deseja dar o primeiro passo no ensino superior mas não sabe exatamente o que quer. Lá o aluno aprende sobre conhecimentos gerais; o nível de proficiência de inglês (medido pelo exame TOEFL) exigido é mais baixo; geralmente são instituições subsidiadas pelo governo local, o que tornam os cursos mais econômicos; as turmas são menores, o que facilita bastante o aprendizado. 


Universities: formada por vários colleges (faculdades), as universidades americanas geralmente oferecem diplomas de graduação ou de pós-graduação (Graduate: mestrado ou doutorado) para seus estudantes, além da famosa experiência de vida no campus universitário – com diversos prédios e diferentes instalações.


Colleges: seriam as nossas “faculdades” aqui no Brasil – geralmente são mais focados na área de interesse do aluno. Enquanto as universidades oferecem uma ampla gama de cursos, os colleges procuram se especificar em um assunto. Os colleges oferecem cursos de bacharelado e alguns ainda oferecem cursos de pós-graduação, mas não é a maioria que o faz.