Saiba mais sobre o famoso feriado de Ação de Graças (Thanksgiving) nos EUA :)


Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Dayé um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. Ele é celebrado  na quarta quinta-feira de Novembro e, como o próprio nome sugere, é um dia de gratidão por todas as bençãos recebidas durante o ano.

O Thanksgiving é um feriado familiar. Por isso, é comum que pessoas enfrentem longas viagens para reunir-se com a família e dividir sentimentos de gratidão, carinho e afeto. Outra importante tradição deste feriado é a comida. As famílias celebram este dia com muita fartura, onde tipicamente se come peru, stuffing (prato parecido com uma farofa brasileira hidratada), batata-doce, purê de batata. Para sobremesa, tortas de todo tipo; as mais tradicionais são torta de abóbora, torta de maçã e torta de nozes.

A origem do Thanksgiving

Os primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado nos Estados Unidos em 1620 em uma vila em Massachussets. As colheitas tinham sido gravemente prejudicadas pelo inverno rigoroso, e no no verão seguinte, em 1621, a colheita de milho foi muito farta. Para celebrar a ocasião, o governador da vila resolveu organizar uma festa no Outono do mesmo ano. Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram comidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, por causa das boas colheitas.

Em 1863, Abraham Lincoln (presidente na época) anunciou que a quarta quinta-feira de Novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças. Decretando feriado nacional. 

Curiosidades

#funny - Existe uma cerimônia no Dia de Ação de Graças, onde o Presidente americano em escolhe dois perus (um oficial e um reserva) e os "perdoa", salvando os animais do mesmo destino "trágico" dos outros 46 milhões de perus que seriam consumidos no feriado. 

#fun - O Dia de Ação de Graças é também muito conhecido por suas "parades" - desfiles alegóricos. Entre os desfiles mais famosos está o Macy's em Nova Iorque, onde participam centenas de personagens do mundo infantil. 

#shopping - A Sexta-feira depois do dia de Ação de Graças é conhecida como Black Friday. Nesse dia, várias lojas fazem grandes promoções. Pessoas ficam dias nas filas para entrar nas lojas mais conhecidas e aproveitar as melhores promoções. 

Fique atento! A CambioReal, como todas as outras instituições americanas, mantém as atividades reduzidas neste dia. Como os bancos fecham nesta data, e muitas vezes também no dia seguinte, é possível que algumas transações levem um prazo maior para serem concluídas. :)