Saiba um pouco mais sobre o Natal dos EUA!

O Natal americano é um dos mais iluminados do mundo. Há lâmpadas por todas as partes: em casas, prédios, lojas e ruas. 


À noite quem passa em frente das casas americanas tem o prazer de ver um grande show de decorações e luzes, cada casa com seu estilo. Em cidades dos EUA que nevam nesta época do ano, é possível encontrar bonecos de neve nos quintais com enfeites natalinos e até mesmo renas feitas de neve.


Um costume um pouco diferente do Brasil é que os presentes são abertos na manhã do dia 25 de dezembro. A reunião da família ocorre na hora do almoço, quando se serve o tradicional peru de Natal (prato também muito importante no feriado de Thanksgiving - 27/11).


Mas os enfeites não param somente à frente de casas. No interior, também há muita decoração. A mesa da ceia, por exemplo, é revestida por uma toalha decorada especialmente para o natal, as louças usadas nessa época também são consideradas por eles especiais, e, por vezes, têm um toque natalino também. O Peru, fator principal da ceia sempre é bem feito e decorado com frutas coloridas e acompanhado de uma variedade de comida.


De acordo com Daniel Boorstin em seu livro “The Americans” (Os Americanos), o Natal não era um acontecimento importante até os anos 1860. O ano de 1867 foi o primeiro em que a loja de departamentos Macy’s, em Nova Iorque, ficou aberta até meia-noite na noite de Natal e 1874 foi quando surgiram as primeiras vitrines com temas natalinos nessa loja. As bolas de neve surgiram nessa época também.